DIY Agenda de Pano

quinta-feira, fevereiro 14, 2013


Hello! Esse ano eu queria muuuito comprar uma agenda super fofinha pra eu anotar tuuudo, mas quem disse que eu achei? Nenhuma me agradou, e as que eu gostei, dava pra comprar um carro com o preço delas (ok, exagerei!)
Aí fui numa loja (que eu não lembro!) e encontrei essa agendinha por R$5,00. Não gostei da capa, então decidi mudar... Eu tentei fazer um passo-a-passo bem legal, mas não sei se ficou muito bom haha
Eu primeiro havia encapado com pano, mas ela ficou super simples, então coloquei o coelhinho de feltro (que é muito, muito mesmo, fácil de fazer), já que eu tinha um monte de pano encalhado aqui...
Vamos ver como ficou...

1- A agenda -ainda- inteira
2- Eu abri o espiral, que é esse outro tipo, e fica mais fácil de abrir e fechar e não estraga. Mas se for aquele outro tipo de espiral, é só retirar com uma alicate e depois recolocar.
3- A capa e contra-capa retiradas


4- Para que o tecido cole melhor e mais fácil, eu retirei o plastico das capas, deixando-as apenas no papelão. É super facil, com a ponta da tesoura, "corte" a capa, não muito forte, para não danificar o papelão. Depois, é só ir arrancando o papel
5- Cola, tesoura, pincel e os panos que você desejar encapar a agenda
6- Cole o papelão no pano


7- Corte as quatro pontas do pano. Aí depois, é só dobrar as sobras para o outro lado do papelão. Com o furador de papel, fure o pano no mesmo local dos furos do papelão, onde o espiral vai passar.
Dica: em vez de usar o furador, que é um pouco mais demorado, eu usei um prego (sim, um prego!). Pegue um prego grande, com a espessura quase igual do tamanho do furo. Depois é só aquecê-lo no fogo e enfiar no buraquinho. É demais isso! Corte super fácil e não estraga nadica!
8- No feltro rosa claro, desenhe o bicho/objeto/coisa que você quer colocar na agenda
9- Corte dois do desenho

10- Corte as duas mãozinhas e as duas orelhinhas e com o feltro rosa a barriguinha e duas orelhinhas menores
11- Eu usei linha rosa, bege e preta
12- Costure a barriga no corpinho antes de qualquer coisa











13- Depois costure as partes rosas na orelhinha
14- Faça os olhinhos e o nariz
15 - E depois... tchanan... costure tudo! (achei esse coelhinho uma graça!) e cole o coelho na agenda e está tudo pronto!


Ahh, e aí? Não é tão dificil, né? Eu fiz em apenas algumas horas!

 Ah, viram a bochechinha do coelho? Pois é, eu passei blush para ficar rosadinha ♥


Gostaram?
Ficou muito gigante o post, eu sei, mas eu quis mostrar cada detalhe (: Espero que tenham gostado!

Beijos ♥

Leia esses também

14 comentários

  1. Ficou muito fofo *-*
    realmente, acho super difícil achar alguma agenda/caderno que eu goste sem ser os olhos da minha cara e.e HAHAHAH
    anyway, ótimo tutorial, muito bem explicado :)

    bjs, Quézia
    http://aroma-tizante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que coisa mais foooofa!!!
    Vi vários posts teus e me identifiquei muuito!! :D

    Estou te seguindo
    um beeeijo
    http://fiquemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aiiii que lindo flor!!! Ameiiii ♥
    te seguindo viu?
    http://www.momentosassim.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito fofo.
    Deu até vontade de fazer.

    bjOos

    ResponderExcluir
  5. Que fofura, amei a agenda. Estou te seguindo, Beijos.
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. olá (:
    adorei a agenda, a estampa é linda! Pena que não sou tão boa com os DIY como eu queria ser. O blog ta incrível.
    Beijos,
    Giulia, Equipe Sem Pizza!
    http://sempizza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que coisa mais fofinhaaa!! Nossa, vc é muito talentosa, eu teria achado que foi comprado assim. O coelhinho ficou muito amor, as costuras deram um toque mais fofo ainda. Mais um DIY lindo pra minha pasta, pra eu por em prática em breve *-* Obrigada pelo ensinamento! ;*

    www.pixelexia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada! Mesmo, fico muito feliz de todas vocês terem gostado ♥

      Excluir
  8. Olha que linda que ficou,mas deve ter dado um trabalhão para colocar o arame no lugar né?Ou você não tirou?
    Beijos,
    http://www.desconstruindoamelias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, esse espiral é mais facil de tirar, é só afrouxar um pouquinho que ele abre, ai eu só tirei as capas. Mas com o outro espiral também não é muito complicado, é só abrir com a alicate e retirar! (:

      Excluir
  9. Estou admirada com a teu "dom" haha
    Sou uma desgraça nessas coisas, de personalizar .... embora eu adore!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho um dom? hahaha é só ir praticando, fazendo varias coisinhas, inventando, criando que aí você pega o jeito!

      Excluir

Seguidores