Resenha: Paixão Libertadora - Sophie Jackson

quinta-feira, outubro 27, 2016

Na resenha do primeiro volume da trilogia, eu tinha dito que havia gostado muito da escrita e história da Sophie. E com Paixão Libertadora não foi diferente. 
Apesar de cada volume contar a história de um casal diferente, em Desejo Proibido conhecemos Carter, e um de seus amigos é Max, que é aquele cara que chega e já vem a confusão junto. E então, nesse segundo livro, podemos conhecer melhor o Max, e aquela primeira impressão ruim desparece bem rápido!

Max O'Hare foi abandonado pela namorada num momento muito frágil e complicado de sua vida, e após tanto sofrimento, ele acaba se afundando na depressão, se envolve com as drogas e está literalmente no fundo do poço. Ao notar o estado em que seu amigo se encontra, Carter decide ajudá-lo, colocando Max em uma clínica de reabilitação.

Max então, com a ajuda de seu psicólogo, tenta se livrar do vício da cocaína e vai aprendendo a lidar com seus problemas do passado. Durante três meses seguidos, ele se sente bem melhor e acaba saindo da clínica e vai passar um tempo com Carter e Kat. 


Porém, Max não consegue lidar muito bem com a felicidade do casal de amigos, mesmo estando contente por seu melhor amigo estar prestes a casar, mas como ele sofreu uma perda enorme e ainda tem várias lembranças de sua ex namorada, ele decide se mudar para o condado de Preston, para passar um tempo com seu tio, porque Max ainda tem medo de ter recaídas e se sente desconfortável em voltar para seu apartamento.

E é nessa cidade que Max conhece Grace Brooks, que também acaba de se mudar para lá, uma cidade completamente desconhecida para a garota, que decide recomeçar sua vida num lugar onde não conhece ninguém.

Ela também sofre de grandes traumas e medos do passado e precisa trabalhar melhor sua autoconfiança e independência, já que durante anos, Grace sofreu com os abusos físicos e psicológicos do seu ex-marido.

"Obrigado, mas "felizes para sempre" não existe para mim, doutor... Depois de todas as pessoas que perdi na minha vida, sei que essa é a droga da verdade." 


Para Grace, Max é tudo o que ela precisa se manter longe. Ela sabe que ele é um grande problema, mas mesmo assim, ela sente-se atraída pelo homem que acha que depois de tudo o que passou, não será capaz de amar novamente uma mulher. E é obvio que Max também se sente atraído por Grace, mas não quer se envolver com ela, com medo de estragar tudo novamente.

Os dois acabam então selando um acordo: tentariam superar seus traumas juntos, com uma amizade colorida, mas sem envolvimento amoroso. Eles se tornam ótimos amigos, aprendem a confiar um no outro e durante as primeiras semanas, esse acordo vai muito bem, e parece ajudar tanto Max quanto Grace, mas é impossível que um dos dois não acabe se apaixonando.

Saber todos os detalhes do passado de Max ajuda a entender e compreendê-lo muito melhor. Não é fácil para os dois, que já sofreram tanto, recomeçar e viver um novo amor. A autora conseguiu passar esses sentimentos de uma foma incrível durante o livro todo.



"- Não tenha medo - disse ela, esfregando o nariz no dele. - Não de mim. Eu só quero amar você."

A leitura é emocionante. Com certeza, Sophie Jackson se superou nesse segundo volume. Ela soube abordar muito bem os problemas, traumas, medos e superação dos personagens de uma foma bonita e real. Recomendo muito a leitura, assim como o primeiro livro. A autora toca os leitores e sabe direitinho como prendê-los num livro e numa história. É envolvente, intensa e linda.

Trilogia Desejo Proibido, vol. 2 | Título Original: An Ounce of Hope  | Autora: Sophie Jackson | Editora: Arqueiro | Páginas: 352 | Ano: 2016 | Adicione no skoob
♥♥♥♥♥

Já conheciam os livros dessa trilogia? 
Gostaram da resenha? Me contem o que acharam e se já leram!

 Beijos!

Leia esses também

10 comentários

  1. eu li desejo proibido pela sua resenha, e gostei muito, vou ler com certeza paixão libertadora, deve ser tão bom quanto o primeiro, certo? Gostei muito da resenha.

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérioooo? Ai que incrível! <3 que bom que você gostou da resenha e leu o livro, fico feliz! Leia esse então que você também vai amar!!!

      Excluir
  2. Uau!!! Que resenha encantadora! Acho que nem pisquei aqui kkk tenho que ir correndo comprar esses livros haha Parecem ser muito legais!
    Beijos ❤
    JP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3 Leia sim, porque essa trilogia vale a pena!

      Excluir
  3. Oi! Eu amo a Sophie Jackson desde que li o primeiro livro dessa duologia, até porque um romance entre um ex-preso era algo completamente novo para mim na época. Esse segundo volume está na minha lista mas tenho preguiça de começar haha Amo a emoção que ela passa no livro, são fortes!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também demorei bastante pra ler o segundo, porque eu amei tanto Desejo Proibido que eu pensei que Paixão Libertadora não fosse ficar tão bom quanto o primeiro hahaha Mas superou todas as expectativas, então leia esse simmm! <3

      Excluir
  4. Jesus, nossa já quero todos os livros possíveis que já foram lançados dessa "série".

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa lerrrrr pra se apaixonar por essas histórias incríveis! <3

      Excluir
  5. Que história linda! Eu adorei sua resenha e já quero ler! Fiquei curiosa sobre o destino do casal! Com certeza entrou na minha lista de leituras ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito amor, né? que bom que gostou da resenha, leia sim porque você vai adorar <3

      Excluir

Seguidores