Resenha: Muito amor por favor - Um Sentimento Em Quatro Elementos

quinta-feira, dezembro 08, 2016

O livro, com diversas crônicas sobre o amor, é escrito por quatro autores: Arthur Aguiar, Frederico Elboni, Ique Carvalho e Matheus Rocha, e cada um representa um elemento da natureza. Os quatro escrevem sobre a vida, relacionamentos e o amor em si. 

Começamos com os textos do Ique, em "O Amor é Fogo", onde ele escreve de uma forma muito sutil e gostosa de ler, sobre seus sentimentos e histórias, onde deixa claro que o amor pode queimar. Seus textos são intensos e demonstram atitude, sensualidade e que para amar, precisamos "mergulhar de cabeça" e que muitas vezes, o amor pode machucar.

"Significa, menina, que eu sou fogo, e você, a gasolina."

A segunda parte é escrita pelo Matheus Rocha, que já havia me conquistado com seus textos em seu outro livro, "No Meio do Caminho Tinha um Amor". Em suas crônicas, Matheus fala sobre o elemento terra e, diferente do fogo, mostra um jeito de amar menos turbulento, mais pé no chão e um amor mais estável. Ele explora os sentimentos de uma forma única e especial.

"Só quem ama muito alguém é capaz de recomeçar, de escolher resolver as diferenças. É capaz de preferir viver o presente e o futuro, trazendo do passado só o que foi bom, o que a alegria deixou filtrar."

Depois, temos Arthur Aguiar em "O Amor é Água", onde o amor pode ser calmaria, mas também turbulento e cheio de tempestades. Ele escreve sobre a libertação de um relacionamento antigo e expressa muito bem os sentimentos de uma forma descontraída e leve de escrever, mostrando também a leveza do seu elemento.

Quero gestos sinceros, e não palavras vazias. Quero amor, e não só paixão. Quero um, e não alguns."

E para encerrar o livro, temos o elemento ar, escrito pelo Frederico. Já acompanhava os vídeos dele no youtube e sempre gostei muito da forma como ele lida e fala do amor. Impossível não se apaixonar também pela sua escrita. Em suas crônicas, ele expressa o amor leve, como o ar, mas também mostra o lado da ventania, que sempre termina como uma brisa.

"Sou brisa e furacão, intensidade e mansidão, nada e tudo, ao mesmo tempo. Sofro com propriedade. Sorrio na eterna vontade de abraçar a todos. Sou euforia no beijo e no silêncio."

Podemos notar os sentimentos escritos em cada palavra do livro. Os autores abrem seus corações e nos mostram que o amor pode ser lindo e digno de um filme, mas também pode não ser o que você esperava e quebra a cara no final. Eles escrevem sobre amores não correspondidos, amores de uma noite só, amores para vida toda e qualquer tipo de amor, que vale a pena ser vivido e sentido.


Cada autor tem seu estilo próprio e único, assim como cada elemento da natureza tem sua própria característica, mas nos identificamos com diversas histórias. As crônicas nos emocionam, mas também nos fazem rir e nos deixam mais leves. O amor pode salvar ou destruir relações. 

Como vocês podem perceber, eu recomendo assiduamente esse livro e estou até hoje apaixonada por cada palavra. Me surpreendi bastante com a escrita dos autores e é um livro muito gostoso e rápido de ler. Vale a pena a leitura! 

Autores: Arthur Aguiar, Frederico Elboni, Ique Carvalho e Matheus Rocha | Editora: Sextante | Páginas: 240 | Ano: 2016 | Adicione no Skoob
♥♥♥♥

Gostaram da resenha? Já leram o livro ou querem ler? Contem nos comentários!
Beijos!

Leia esses também

0 comentários

Seguidores