Resenha: Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado - Thalita Rebouças

segunda-feira, julho 17, 2017


Um ano depois do lançamento de Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática (tem resenha dele aqui), Thalita Rebouças traz a história de Davi, um menino de 16 anos que, assim como todos os adolescentes, está se descobrindo, enfrentando seus medos e preconceitos, e compartilhando conosco sua história. 

Davi perdeu os pais na infância, então mora com a avó e o irmão mais velho, Dudu, e é apaixonado por astrologia. Ele é um garoto bem tímido (como o título já diz, né, mas enfim), mas com a ajuda de sua amiga Tetê, ele toma coragem para falar com uma garota do seu curso de astrologia, e Davi e Milena se tornam amigos.

“Não é porque a gente sabe que vai acabar que a gente não deve aproveitar e viver intensamente.


Ele acha que talvez esteja se apaixonando por Milena, mas como saber se é mesmo paixão já que ele é totalmente inexperiente no assunto relacionamentos? São essas dúvidas e inseguranças que deixam Davi perdido em sua confusão interna. 

Comecei o livro achando que não conseguiria terminá-lo. Não sei por quê, mas a narrativa muito juvenil não estava me cativando muito. Mas ainda bem que eu insisti na leitura, porque acabei o livro apaixonada pelo personagem do Davi. Já que não posso dar muitos detalhes (porque até mesmo a autora pede isso numa nota final do livro), queria dizer aqui que é um livro muito leve e gostoso de ler. 

“Quem precisa definir a gente são os outros, para nos entender. Esse problema é deles! A gente só precisa sentir o que a gente sente! E ser o que a gente é!”


Durante a história acompanhamos o amadurecimento de Davi e a forma como ele começa a entender e descobrir novas experiências em sua vida, assim como uma paixão inesperada. O livro mostra como é difícil para os adolescentes tímidos se relacionarem com as pessoas em sua volta e demonstrar seus sentimentos, mas Davi conseguir superar isso da melhor maneira, mostrando que o importante nessa vida é ser feliz acima de tudo e, principalmente, acima dos preconceitos. 

No meio de toda a confusão de sua vida, seus problemas com família e amigos, Davi faz análises astrológicas de todos os amigos e familiares, deixando o livro ainda mais interessante. Eu, que não sei nada sobre isso, aprendi bastante coisa sobre o comportamento e personalidade de cada signo!

“Não está certo a gente deixar de fazer o que gosta, deixar de ser feliz, deixar de ser quem a gente é por causa de preconceito, principalmente preconceito dos outros.”


Pra mim foi um livro cheio de reviravoltas com um final que eu não esperava. A história muda completamente o rumo e nos deixa muito surpresos com o desenrolar dos fatos. Thalita Rebouças acertou em cheio com esse novo livro. Os últimos capítulos são bem emocionantes e é onde Davi consegue finalmente descobrir quem ele é de verdade. 

É uma história simples, comum entre os adolescentes, mas que mexe com a gente de uma maneira muito boa. O resultado foi excelente. Fora que essa capa está linda e os detalhes dentro do livro também (com playlists, troca de mensagens pelo whatsapp e a descrição de cada signo). Quem quer algo leve, com personagens muito engraçados e um final bem bonitinho (nhônhô que fofura), Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado é um prato cheio!


Autor: Thalita Rebouças | Editora: Arqueiro | Ano: 2017 | Páginas: 304 
Classificação: ♥♥♥♥♥

E então, já leram esse livro? Gostaram da resenha?
Contem nos comentários!

Beijos!

Leia esses também

6 comentários

  1. Que amor de livro!! Já está na estante para ler haha
    Mas nem li o primeiro ainda, são tantos livros pra ler!!
    A resenha ficou maravilhosa, gostei muito das fotos e os Quotes.
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não precisa ler o primeiro pra entender esse, embora seja bem legal e valha a pena hahha Que bom que gostou! Obrigada <3

      Excluir
  2. OI, Giuliana.
    Amei o livro da Thalita da Tete e também acho muito juvenil ás vezes mas isso não me incomoda, na verdade só me faz ter vontade de ler mais ainda já que lembra muito a mim quando eu era mais jovem. Por isso estou super animada para ler essa obra, espero realmente me cativar por Davi.
    Beijo.
    http://leitoraencantada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. às vezes dá uma vontade de ler um livro mais levinho né? Mas no começo desse eu achei um pouco bobinho e tava quase desistindo haha Mas depois ele fica ótimo! <3

      Excluir
  3. Nossa, eu adorei a sua resenha! Eu também não curto muito livros juvenis, mas parece que essa história é bem legal. Ainda não li nenhum livro da Thalita, mas posso tentar com esse!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom que gostou Mands! simm, achei um amorzinho esse livro, se puder leia sim!

      Excluir

Seguidores