Resenha: Amor sem Medidas - Sophie Jackson

quarta-feira, novembro 01, 2017

Depois de muito tempo, aqui estou eu de volta. Gostaria de pedir desculpas às editoras que eu o blog é parceiro, porque realmente tá bem difícil ler/resenhar/postar. Mas o fim do ano tá chegando, as entregas finais e as férias também estão chegando, e eu vou tentando aos poucos atualizar a pilha de livros para ler hehe 

Um dos livros que chegou aqui em casa e eu fiquei bem animada pra ler foi Amor sem Medidas, o terceiro livro da série Desejo Proibido. Pra quem não viu, tem resenha do primeiro e segundo livro aqui no blog! 

Nesse terceiro livro conhecemos mais a fundo a história de Riley Moore, amigo de Carter e Max, protagonistas dos outros livros. Riley sempre se deu bem com finanças e com suas habilidades em mecânica, então seu futuro seria assumir os negócios do pai assim que se formasse na faculdade. Sua vida amorosa também ia muito bem, desde que conheceu Lexie quando ainda eram crianças. Mas por tentar sempre ajudar os outros, Riley acaba sendo preso e todo seu futuro muda do dia pra noite. 

"Muita coisa havia sido feita, e muitas palavras foram ditas. Ele tinha aprontado demais, feito péssimas escolhas e magoado aqueles que mais amava."


Após cumprir sua pena na penitenciária Arthur Kill, Riley se torna sócio na oficina de Max e mantém uma vida tranquila e sem muitos problemas, exceto seu relacionamento um pouco conturbado com o pai, que não fala muito com ele desde a prisão. E é por causa do seu pai, que sofreu um ataque cardíaco e está internado, que Riley precisa sair de Nova York e voltar para sua cidade natal, Traverse City. 

É nesse momento que Riley decide voltar para a casa dos pais e reparar todos os seus erros. Mas o que ele não esperava era reencontrar o amor da sua vida. Lexie passou por muitas perdas em sua vida, e como consequência disso, ela sempre decide fugir e se afastar de todos. É por isso que ela esconde alguns segredos de Riley, o que pode colocar a perder a "segunda chance" dos dois. 

O relacionamento de Riley com sua mãe e irmãos é muito gostoso de acompanhar, porque os irmãos são bem unidos e nunca perdem a oportunidade de provocar uns aos outros. Riley é muito carismático e não demora muito para conquistar o leitor. Apesar de todos os erros que cometeu, ele não desiste de tentar consertar tudo e tentar ser uma pessoa melhor. Lexie é teimosa e orgulhosa, e nos deixa um pouco divididos, entre gostar ou não dela. Mas depois que entendemos seus motivos, não podemos deixar de não torcer pela felicidade dos dois. 


O reencontro é muito especial para os dois e todas as verdades vêm à tona, então Riley e Lexie precisam, antes de tudo, perdoar e serem sinceros um com o outro

"Os dois eram tudo para ele. Dois pedaços do seu coração. Eles eram o seu mundo. O mundo inteirinho."

A história é muito bonita e para mim, a mais envolvente da série. Mais uma vez, Sophie Jackson nos mostra a importância das segundas chances, confiança e lealdade entre família e amigos. É uma história de amizade e amor. O livro mescla passado e presente e mostra os protagonistas desde a primeira vez que se viram. É muito bem escrito e a leitura flui muito rápida.


Foi muito legal reencontrar os personagens dos outros livros, todos felizes e unidos. Depois de Carter, achei que não gostaria tanto de um protagonista como gostei dele. Mas Riley conseguiu provar que eu estava errada! Ele é encantador!

Livro: Amor Sem Medidas
Autora: Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Páginas: 284
★★★★★

*Exemplar cedido pela editora para resenha. 

Leia esses também

0 comentários

Seguidores