Resenha: Círculo Secreto - A Iniciação

sábado, agosto 03, 2013

A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.


Primeiramente: Eu não assisti a série, então não vou comparar os dois, mas quem já leu o livro e viu a série, diz que é totalmente diferente, então... 

Comprei esse livro numa lojinha na praia porque queria ler alguma coisa nas férias, então nem conhecia a história e pensei que talvez pudesse ser legal, já que tinha gostado da sinopse da contra capa. E eu realmente amei o livro! 

Quando Cassie se muda para New Salem tudo começa a mudar. Ela vai morar na casa da avó, que nunca conheceu, já que sua mãe fugiu de casa. Ela se muda para uma rua onde as casas variam de casas deslumbrantes à terrivelmente velhas. 

Mas, pensou que sua vida poderia melhorar quando entrasse na nova escola, onde poderia passar uma boa impressão. Mas só pensou... Já que no primeiro dia esbarra com Faye, a líder de um grupo de meninas lindas, mas um pouco malvadas. 

As coisas melhoram um pouco quando conhece Diana, que a salva das armações de Faye e se torna sua melhor amiga/irmã. Diana também é líder de um grupo de garotas amigáveis e também lindas. Mas o que Cassie não esperava é que os dois grupos, de Faye e Diana, estivessem ligados ao Círculo Secreto.

O que mais nos prende à história é a espera de um possível reencontro com Adam, um menino misterioso no qual Cassie conheceu e ajudou ainda em Cape Cod. 

Cassie entra para o Círculo Secreto e tudo então ia bem até o final do livro, quando Cassie fica nas mãos de Faye e nos dá uma vontade de socar a protagonista. Vocês entenderão minha revolta quando lerem!

O livro é muito bom, descreve perfeitamente os rituais, tradições e os poderes e o final nos deixa com uma vontade maluca de continuar - e eu estou aqui me matando por dentro porque ainda não tenho o segundo volume - já que a história acaba num ponto altíssimo.

 "O cordão prateado nunca poderá ser rompido. Suas vidas estão ligadas, não podem escapar um do
 outro mais do que podem escapar do destino"


Alguém já leu e quer compartilhar sua experiencia conosco? haha Alguém ficou com vontade de ler? Gostaram da resenha? Não sou muito boa nesse negócio, mas acho que ficou boa c: 
Beijos!

Leia esses também

5 comentários

  1. Ahhh estou louca pra ler essa série. Ainda mais sabendo quem escreveu. kkkk Ótima resenha, flor.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeeei resenha, ja vi muitas, e todas falaram bem, ja ta na minha listinha.. Adorei o blog, é linddo! Seguindo ♥

    Beijos, http://quatorze-primaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ATENÇÃO ÚLTIMOS DIA DO SORTEIO 15/08
    Olá, Deus te abençoe, rsenha muito boa, blog maravilhoso sucesso, já estou te seguindo. Aguardando retribuição. ESTOU CONVIDANDO VOCÊ PARA UM CONCURSO NO MEU BLOG, EU E LOJA TPM OFERTAS, MINHA PARCEIRA, SORTEIO DE UM ÓCULOS RAY BAN
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?fref=ts

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca p/ ler! Li a série até onde foi e estou super curiosa p/ ver o resto! {literariamente agora, já que a série foi cancelada}


    Beijinhos,
    Lia ♥
    Limão & Alecrim

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a resenha,mas esse livro não conseguiu de atrair para mim ler!
    Beijos e seguindo...
    http://teenagersblogofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores