Meus poucos, grandes e favoritos livros!

sábado, agosto 09, 2014


Bom dia, boa tarde, boa noite, eu sou o Fried (se pronuncia "Fríd", e não "Friéd", como diz a menina Bianca), e sim! Sim! Eu voltei, para vossa alegria! E hoje, eu vou falar do meu Top 4 livros, aproveitando que a Bienal do Livro de São Paulo tá aí do lado (e eu vou arranjar um autógrafo do Affonso Solano), então, vamos lá!

Comecemos de baixo pra cima, com o quarto lugar, Agente 6, do Tom Rob Smith.

(aprecie minha absurda experiência em fotografia) 

Esse livro, conta a história de Liev, um agente do governo soviético, que, após sua mulher morrer misteriosamente, ele viaja para os EUA com ambas as filhas, até que ele não aguenta mais, e vai investigar o que aconteceu com sua mulher. Um absurdo de livro. Valeu os 50 reais. 

Em terceiro vem o excelente Espadachim de Carvão, do Affonso Solano.


Esse livro... ai esse livro, como eu espero a sua continuação...
Anyway, é um livro de fantasia, que conta a história de Adapak, um homem negro (não negro, negro cor preta, literalmente), sem orelhas e de olhos brancos, é um dos filhos de um dos deuses de Kurgala, onde se passa a história. E sim, ele é um espadachim. Dos bons.

AGORA! AGORA SIM!!!!! O meu top 2, é o absurdo 1984, do George Orwell.


Resumo: Crítica ao comunismo. Narra a vida de Winston, um trabalhador em um mundo, que em constante guerra, está divido em 3 países, a Eurásia, a Lestásia, e a Oceânia, onde Winston mora, na capital, Londres, sob bombardeios e ditadura, com censuras, e aparentemente, ninguém percebe que cada semana, o inimigo é diferente. Poucas coisas são constantes, as bombas, o trabalho, e o Grande Irmão, que zela por ti. 

E o meu favorito, As Crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis.


Sim,o filme é bom. Sim, esse livro é GIGANTE, e sim, sim, ele tá muito zuado. 

Se você viu os filmes do Nárnia, você sabe metade da história. Pela metade. Primeiro, são sete histórias. Segundo, O Leão, A Bruxa e o Guarda-Roupa, é a segunda história (na forma cronológica da história, não de lançamento). Meu senhor, nem consigo traduzir em palavras o que esse livro é para mim. São 700 e muitas páginas de pura fantasia, e ação. Muito bom. 

Bom, isso é tudo, eu prometo deixar de vagabundagem e postar mais, segue lá @IgorFriedmann (eu) e @meucontodefada (o blog, dã), curta a página do blog no Facebook, comente, mostre para seus coleguinhas, e até! 
 Igor Friedmann

Leia esses também

12 comentários

  1. Crônicas de Nárnia é de longe um dos meus livros favoritos, um completo samba literário em 700 páginas, um amor incondicional inexplicável.
    http://www.futilidadesecia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me sinto do mesmo jeito. 700 páginas que valem a pena

      Excluir
  2. Meus favoritos seriam Harry Potter e Percy Jackson <3
    Dessa lista só li As Crônicas de Nárnia mas os outros parecem ser ótimos, não conhecia os dois primeiros ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o Agente 6 é até que recente, e gosto muito de Percy Jackson, mas, não tanto.

      Excluir
  3. Excelentes escolhas...nada como ver a minha filota ao lado de amigos inteligentes...
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Já li muitas resenhas positivas sobre agente 6, parece ser muito bom! Vou por na minha lista! E As crônicas de Nárnia é muito foda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agente 6 é grande, mas é muito bom, principalmente se você gosta da Guerra Fria!

      Excluir
  5. ''menina Bianca'' to rindo pq isso foi tão fofo HUAUHSHUSAUHSASUH falo Friéd mesmo e se reclamar faço tutorial pra todo mundo de como falar Friéd de forma legal hehehehe to planejando ir na sua casa roubar seus livros, fried, obg bjs HAHAHAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, quando voccê vai aprender a falar meu nome certo?
      Se você falar certo uma vez, eu te dou um livro (sqn)

      Excluir

Seguidores