Coisas que aprendi sendo blogueira

terça-feira, agosto 05, 2014


Hey genti! Esse mês entrei num grupo do face (muito lindo, muito fofo, muito demais) e aí surgiu a ideia de fazer uma blogagem coletiva - na qual eu sempre quis participar! - e aí está o resultado do primeiro post, as coisas que aprendi sendo blogueira! Não que eu seja expert nisso, mas acho que com seis anos tendo blogs, dá pra aprender algo hahaha ♥

Aprendi que números de não significam tanto. Claro que nós, blogueiras, fazemos o blog para que ele seja lido, mas quantidade de comentários não significa conteúdo. Aliás, a gente se mata para fazer o post e metade dos seus comentários são "Segue de volta?". Não custa nada ler a postagem e, se realmente gostou, deixar um comentário legal, porque sempre que alguém deixa o link do blog, eu vou lá dar uma olhada no blog da pessoa! 

Aprendi que ser blogueira dá uma vontade enorme de compartilhar tudo aqui. Porque mesmo sendo um site público, os blogs nunca deixarão de ter sua parte "diário". Eu adoro fazer coisas legais e postar aqui. Porque quero compartilhar as melhores coisas com todos! 

Aprendi que se pode fazer amizades nesse mundo da blogosfera. Afinal, um ajuda o outro, e daí sempre acaba saindo uma amizade. Nesse meu tempo de blogs, conheci várias pessoas super lindas que me ajudaram em várias coisas e que eu também -tentei- ajudar. Isso é muito legal ♥

Aprendi que ser simpático e legal é a chave para o sucesso! Eu adoro visitar blogs onde as autoras são umas fofas e divertidas e sempre respondem os leitores ♥ Nada mais chato do que gente que posta só por postar.

Ter e manter um blog dá trabalho, gasta tempo e paciência. Mas é muito gratificante você ver que as pessoas gostam de você, do que você posta e do seu cantinho. O que mais me deixa feliz é ver um comentário elogiando o blog, porque quem faz tudo isso aqui, são vocês, leitores! Ser blogueira vai além da fama, do dinheiro, seguidores, likes e popularidade. Tudo isso a gente constrói com o tempo. 
Não é de uma hora pra outra que eu vou ter milhões de seguidores e as pessoas vão me parar no meio da rua para me elogiar (e claro, tirar fotos e pedir autógrafos, like a famous HAHAHA). 
Acho que toda blogueira pode ter seu espaço e reconhecimento, basta querer! Mas quem sou eu pra falar, né? hahaha 



Outros posts da blogagem coletiva:
Janaína | Érika | Sabrina

Bom gente, é isso! Gostaram? E o que vocês, blogueiras, aprenderam nesse tempo de blog?

Beijosss

Leia esses também

12 comentários

  1. ótimo post blog. Que pena que muitas blogueiras, não reconhecem certas coisas e só pensam em sim. Continue sempre assim. Beijos flor. www.vidadeblogueira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post (: Concordo com você, só pensam na fama! Beijosss

      Excluir
  2. É, de fato aprendemos várias coisas, uma das que eu aprendi foi que o tempo é precioso demais e isso é algo que está faltando para mim ultimamente :'(

    blogmylittlecandy.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To tentando fazer tudo com meu pouco tempo livre. Por enquanto, to conseguindo administrar tudo sem enlouquecer hahaha

      Excluir
  3. Sempre quis manter um blog por mais de um ano, mas eu também aprendi, que para ter um blog, você precisa disponibilizar uma boa parte do seu tempo e escrever com o coração, e não somente por obrigação. Claro que eu amo/amava postar, mas o tempo foi ficando tão curto, que eu preferi parar do que escrever roboticamente qualquer coisa só pra manter o blog ):

    Mas ainda espero poder voltar *-*
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [palmas] lindas palavras [/palmas] Concordo com você. Se você quer manter o blog, só pelo numero de seguidores, não vai dar certo. Você tem que escrever e postar o que gosta e porque gosta! Volta simmmm!

      Excluir
  4. Aprendi muitas coisas nesse meu quase um ano de blog. Principalmente que numeros não são nada e que eu tenho que ter muita confiança de que o meu trabalho como blogueira é bom. Às vezes a gente até pensa em desistir, mas acho que vale a pena persistir por tudo o que a gente conhece e aprende.

    www.laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu criei o blog, pensei que ia ter seguidores em um piscar de olhos, mas você precisa conquistá-los! Já pensei em parar, mas acima de tudo, eu continuo com o blog porque gosto (:

      Excluir
  5. Você é uma ótima blogueira, adoro seus posts

    ResponderExcluir
  6. Odeio essas blogueiras que só querem "faminha" e tem milhões de comentários em postagens super sem graça e sem conteúdo. Eu gosto de blogs com assuntos variados, dicas, música, livros, coisas legais. Não resenhas de produtos nada a ver que ninguém nunca vai usar. Pra que eu vou querer ver uma resenha de uma sombra que a pessoa comprou na perfumaria da esquina de casa e nem nome tem? Pra que eu vou querer saber da pigmentação dela? Ai, isso me irrita! (sorry pelo desabafo hahaha)

    Adoro blogs como o seu, que tem de tudo, que fala de tudo, que tem conteúdo <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho nem o que falar, porque você já disse tudo HAHAHA concordo totalmente contigo!!! Faça resenhas de livros, produtos, whatever. Mas faça resenhas de coisas que a gente se interessa, e não apenas por comentarios! Que bom que você gosta do blog, obrigada ♥

      Excluir

Seguidores