Resenha: De Volta aos Quinze - Bruna Vieira

segunda-feira, janeiro 19, 2015

Eu sempre quis ler algum livro de um autor nacional (tirando os clássicos) e decidi começar pela Bruna Vieira, que eu sempre soube que escrevia bem (já que eu lia todos os textos da coluna dela na Capricho hahaha) e a sinopse de De Volta aos Quinze me chamou atenção.
Assim que eu ganhei o livro (obrigada Bibi ♥) eu já comecei a ler, e não parei até chegar no fim. E que fim...


E se pudéssemos voltar no passado e mudar alguma coisa? Fazer diferente? E se...? É isso o que acontece com Anita, uma mulher de 30 anos, com vários problemas, e nada feliz com seu emprego e o rumo que sua vida levou. Porém, tudo muda quando num dia, ela reencontra seu antigo blog, que escrevia quando tinha 15 anos e algo inusitado acontece... Ela volta a viver sua vida de quinze anos atrás.

Com corpo de quinze e cabeça de trinta, ela tenta consertar algumas coisas no passado e mudar pequenas coisas, vendo que tudo isso interfere no "futuro". Aos poucos, Anita constrói uma nova vida e, tentando fazer a coisa certa dessa vez, ela percebe que as consequências de seus atos não são bem como ela imaginava. Ela faz novas amizades, e pessoas com quem ela sempre conviveu, nem se lembram mais dela.

Pode parecer egoísmo falar assim, mas a vida tende a ser um pouco menos assustadora quando você tem certeza de que alguém pensa em você, se importa com você.

E então, Anita tentará colocar tudo no lugar novamente, tentando recuperar o que perdeu e indo em busca da felicidade (mesmo que para isso, ela tenha que errar diversas vezes).

É um livro onde todos se identificarão em alguma parte. É uma leitura maravilhosa, onde sempre podemos refletir sobre nossos próprios atos e consequências. Após ler esse livro, eu fiquei um bom tempo pensando se, eu tivesse feito algo diferente no passado ou pudesse mudar alguma coisa, como será que eu seria agora, no presente?

E aí mora uma triste realidade: na vida real, as lágrimas duram mais que uma cena. Os episódios tristes demoram meses para acabar. E as temporadas mudam, é o que dizem, mas as coisas permanecem exatamente iguais dentro de você. 
 tem playlists fofinhas ♥


Enfim, eu só sei que todos devem ler, porque é um clichê lindo. (E devo dizer que em muitas partes eu fiquei com dó da Anita hahaha)

Alguém já leu e se apaixonou pela história assim como eu e não viu a hora de ler De Volta aos Sonhos?

Beijos ♥

Leia esses também

9 comentários

  1. Faz pouco tempo que eu li o de volta aos quinze, e no desenvolver o livro acabou me conquistando e no final das contas quero muito ler o de volta aos sonhos <3

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até pensei que não ia curtir muito o livro... mas cara, só amor hahaha não vejo a hora de ler a continuação!

      Excluir
  2. Já li várias resenhas, mas acho que só agora fiquei com vontade de ler! Parece ser muito bom, e eu adorei as fotos (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu amo os livros da Bruna, embora não tenha lido esse ainda... Mas já ta na minha lista dpra comprar ❤ Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero conseguir ler todos! Adorei a escrita dela. E leia sim, você vai amar ♥

      Excluir
  4. Eu comecei a ler de volta aos sonhos agora e tá um amor ❤ essa série é muito boa, amo a bruna! Ela escreve super bem!

    ResponderExcluir
  5. Oi Giu
    Ainda não li nenhum dos livros da Bruna, mas vejo coisas muito boas a respeito deles. Sua resenha me deixou com vontade de conhecer a estória da Anita e, quem sabe, me encantar também hehe.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

Seguidores