Resenha: Roleta Russa - Jason Matthews

segunda-feira, abril 27, 2015

Roleta Russa foi um livro que eu não sabia muito bem o que esperar, mas ao contrário de várias pessoas, eu me surpreendi e adorei toda a trama criada pelo autor. Eu li há um tempo, mas só agora parei pra pensar que ele merecia uma resenha! E livros de romance policial e espionagem se tornaram meus favoritos depois desse livro!


Com a narrativa em terceira pessoa, conhecemos Nathaniel Nate, um agente da CIA que trabalha em contra-espionagem na Rússia, mas quando um erro coloca a vida de seu informante em risco, Nate é enviado para a Finlândia para salvar sua carreira, continuando sua missão de proteger Marble, o ativo russo mais importante da CIA.

Somos apresentados também a Dominika Egorova, uma jovem russa, que após a perda de seu pai, aceita a oferta de seu tio Vanya, vice-presidente do Serviço de Espionagem Russo e é recrutada pelo SVR, onde tem a missão de descobrir o nome do traidor que está passando informações confidenciais do governo russo para os Estados Unidos.


E é nesse ponto que os dois personagens se cruzam. Cada um tem sua missão e precisam proteger seus respectivos países, sem que mais nenhuma informação confidencial vaze para o inimigo. Mas é claro que o relacionamento dos dois acaba ultrapassando os limites impostos pelo único objetivo deles. Então é nesse momento que ocorrem os encontros com momentos de tensão, diálogos e ideias inteligentes.

E então, um deles passa para o outro lado, tendo o papel de agente duplo. Com diversos problemas e o relacionamento complexo dos dois, o leitor não sabe o que esperar. Muito menos os personagens sabem se tudo sairá como planejado.

Um fato interessante do livro é que em cada final de capítulo tem uma receita! Sim, uma receita (ainda não entendi a relação com a espionagem, mas tudo bem)

Esse não foi um livro fácil e rápido de se ler. É repleto de siglas russas e fatos sobre espionagem que nós, meros leitores, desconhecemos. Jason Matthews é ex-agente da CIA, então é claro que ele fala com propriedade do assunto, o que às vezes, me deixou um pouco perdida e confusa. Outro ponto que me deixou confusa foram os nomes russos (no começo eu sempre confundia os personagens, mas depois tudo fez sentido!) Mas não tenho como não elogiar a narrativa, que é ótima e a história espetacular! 

O final me deixou com um pouco de raiva do autor por ter terminado daquele jeito e eu espero que  possa ter uma continuação para esclarecer alguns pontos. Não pode terminar daquele jeito! 

Bom gente, é isso, espero que tenham se interessado pelo livro e gostado da resenha!

Leia esses também

15 comentários

  1. Fala das suas fan fics e da Bianca

    ResponderExcluir
  2. Você podia escrever sobre o medico Nakamura, ouvi. Dizer que ele era mal e o gostosão do Murillo matou ele

    ResponderExcluir
  3. Diz pro Murillo que ele é muito lindo e gostoso!

    ResponderExcluir
  4. Como se ninguém soubesse quem é ^

    ResponderExcluir
  5. Lindas as fotos do livro *--*
    E a resenha também né ;) Adoro esses livros que misturam com espionagem, fiquei bem curiosa.
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar desse livro, fiquei mais interessada ainda agora embora pareça realmente um pouquinho difícil a leitura.. acho que vale a tentativa! :)

    www.azulbanana.net

    ResponderExcluir
  7. Essa capa é muito bonita! Gostei bastante do enredo, parece ser uma história muito boa, vou anotar pra ler aqui! E, ah, seu quarto é lindo ♥

    ResponderExcluir
  8. Que capa linda. Eu compraria mais pelo nome, a sinopse não me cativou tanto <3
    Vou anotar.

    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostei da resenha.É uma ótima dica. parece ser um bom livro.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Super curti a resenha parece ser muito bom embora a leitura parecer ser um pouquinho complicada mais gostei da dica!
    Beijokas da Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro mas me interessei muito pela sua resenha
    beijos
    Um Mundo Em Duas

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,
    Ainda não conhecia, mas achei bem interessante.
    Ótima resenha!
    Beijinhos,
    Vivian.
    www.blogdavivinh.com.br

    ResponderExcluir
  13. Comprei esse livro há meses e ainda não terminei (empaquei no comecinho), mas pretendo terminá-lo até o fim desse ano. Ele parece ser realmente bom! Eu amo histórias de romance policial, me deixam afoita, hahahaha. E eu não sabia que o Jason Matthews é ex-agente da CIA! :O
    Isso me deixou mais curiosa! Adorei a sua resenha, Giu. Parabéns pelo blog! <3

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seguidores