Receita: Cannoli siciliano

quinta-feira, abril 23, 2015


Estou de volta e com mais uma receita, minha gente! Eu e minha mãe fizemos ontem uma receita italiana de cannoli, que é um tubinho recheado tipicamente siciliano. O recheio original é de ricota e frutas cristalizadas, mas hoje em dia existem cannolis com diversos sabores. Nós fizemos com creme de confeitaria e creme de chocolate. 
Como minha família é italiana, eu sempre comia esse doce quando criança, e sabe quando você fica com saudade? E então tentamos fazer e deu super certo e ficou igualzinho o da minha tia ♥

Ingredientes da massa: 

500gr. de farinha
50gr. de margarina
3 ovos
1 colher (sopa) açúcar
1 colher (chá) fermento em pó 
casca ralada de 1 limão


Modo de preparo:

Peneire a farinha em uma tigela (no caso, eu coloquei os ingredientes na pia de mármore) e acrescente todos os ingredientes. Misture com a mão até formar uma massa homogênea. Abra a massa com o rolo até ficar com uma textura fina.

Corte em círculos e os enrole num canudo de alumínio, colando bem as pontas do círculo para não abrir na hora de fritar. Por último, frite até ficarem dourados.



Para o recheio:

1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite 
200ml de leite
3 colheres (sopa) maizena
Essência de baunilha 

Para o recheio de chocolate, acrescente 100gr. de chocolate meio amargo. Então, é só colocar o creme dentro do cannoli com a ajuda de um saco de confeiteiro. Eu também coloquei granulado e peneirei açúcar de confeiteiro por cima.






Não ficaram bonitinhos? Espero que tenham gostado e que façam ♥

Beijos!

Leia esses também

26 comentários

  1. Ooi! Olha, nunca experimentei, mas vou tentar fazer aqui em casa ahahh
    Vim visitar o blog depois que deixou seu comentário no meu e simplesmente adorei, parabéns pelos seus posts, tudo uma graça!
    Um beijo ♥
    http://www.outonizando.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! Anotando aqui a receita >.<
    Estou encantada com seu blog, seguindo ♥

    http://vidabeella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, irei fazer <3<3
    Blog lindo *o*
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca comi, mas parece ser uma delícia, já quero experimentar<33
    Beijão
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, muito bom! Estou viciada, quero fazer sempre hahaha

      Excluir
  5. Meu deus fiquei com MUITA agua na boca. Deve ser uma delicia!

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, tava uma delícia mesmo! Espero que tenha gostado e que faça a receita <3

      Excluir
  6. Ain que delicia, fiquei babando com esse de creme. Já quero fazer ♥

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que dizer que eu, que AMO chocolate, fiquei viciada nesse de creme! É muito bom hahaha Faça sim!

      Excluir
  7. Ain, vou tentar fazer *3* minha vó fazia altas comidas italianas, mas era, na maioria, tudo salgado.
    O de chocolate deve ficar maravilhoso, mas ESSE CREMINHO <3 <3 <3 ai ai...
    Beijos, adorei a receita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim, depois me fala se ficou bom! Minha tia-avó fazia tudo quanto era comida italiana, que saudades hahaha O de creme é meu favorito <3

      Excluir
  8. Olá! ♥ Meu Deus, que delícia! Ai, deu até uma fome agora >3<. Au adoro Cannoli, mas nunca tive coragem de tentar fazer porque achava que era mega complicado, mas essa receita parece ser bem fácil! Vou tentar fazer ♥ Adorei o post ^^.

    Até mais ~ ♡
    mikicandy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu também pensava que era difícil, mas foi tão simples! Tenta sim, depois me fala (: Que bom que gostou!

      Excluir
  9. Eu até tentaria... se eu não fosse o desastre que eu sou na cozinha hahaha
    Adorei a receitinha, deu água na boca ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até eu que sempre estrago tudo, consegui fazer hahaha Que bom que gostou (:

      Excluir
  10. Primeiramente: que header lindo! <3
    Segundamente: estou lambendo a tela do note! Que coisa maravilhosa miga! E o pior (melhor): parece fácil de fazer! SALIVEI! Adoro qqlr coisa que tenha esse estilo de massa, tanto doce quanto salgado! Adorei, já salvei aqui pra futuras gordices! HUEAHUA
    Beijos, gata!
    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw Erika, sua linda! Que bom que gostou! Faça sim, você vai adorar! Muito obrigada <3

      Excluir
  11. Que delícia! <3 Eu amo comida italiana e fiquei curiosa pra provar, por que acredite, eu nunca comi :(

    tofalandoisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, e olha, é muito bom! Você tem que fazer essa receita hahah (:

      Excluir
  12. Eu amo receitinhas, esse parece ser uma delícia. Vou fazer aqui em casa! BJss!!
    Já estou te seguindo!!
    http://ssoparameninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. HMMM!! Além de lindinho parece ser muito gostoso *-*
    Seu blog é lindo, já ganhou mais uma leitora.

    Beijos ♥
    www.blogbeatrizsousa.blogspot.com
    *Abri um projeto no meu blog para divulgar outros blogs, participa lá!*

    ResponderExcluir

Seguidores