Receita: Muffin Integral de banana

sábado, junho 06, 2015


Quando eu comprei um muffin de banana só para saber se era bom, eu não sabia que ia gostar tanto a ponto de procurar uma receita e fazer vários! 
Na hora da receita eu fiquei um pouco com medo de ficar uma coisa horrorosa porque, como a maioria deve saber (já que tem até um post sobre isso) eu tenho alguns problemas em fazer receitas de massas que têm que levar ao forno e crescer fofinho e gostoso, porque a vida me odeia e nunca cresce. Mas não é que dessa vez (e de primeira, uhul) deu certo?
O resultado foi um muffin fácil de fazer com uma massa super leve e que ficou fofinho por vários dias! Então, recomendo para todos e espero que todo mundo faça e aprove! Consegui fazer até um vídeo para ficar melhor na hora de fazer ♥


Ingredientes

2 ovos batidos
1 copo de iogurte natural
100 gr de manteiga derretida
3 bananas nanicas picadas
1/2 xícara de castanha do pará avelã
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (ou, no meu caso, eu usei apenas 1 xícara de farinha e a outra eu completei com um mix integral, com aveia, granola, farinha integral, linhaça e o que mais integral você tiver em casa!)
2 xícaras (chá) açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó 
Canela a gosto

Modo de preparo 

1. Misture levemente a manteiga derretida, açúcar e as bananas.
2. Acrescente os ovos, o mix integral e iogute.
3. Coloque a castanha do pará e a avelã na farinha para não ficarem no fundo da massa. Acrescente o fermento e a canela e misture até formar uma massa homogênea.
4. Coloque em forminhas de cupcake preenchendo 3/4 da forminha e leve ao forno por cerca de 30 minutos ou até dourar. 

Dicas:
♥ Você pode acrescentar também uvas passas, nozes, gergelim e outras coisas integrais e saudáveis hahaha
♥ Também pode ser acrescentado mais ou menos 100 gramas de chocolate meio amargo,
♥ A receita rendeu 15 muffins e pode ser conservado aberto e na temperatura ambiente, por mais ou menos, 3 dias.

E, como de costume, as fotos!





Não ficou com uma cara ótima? Depois disso, vou fazer de novo porque aqui já acabou! Gostaram da receia? Espero que façam e gostem! 

Leia esses também

26 comentários

  1. hmmmm, parece ser uma delicia!
    Quando eu quiser comer uma coisa doce já sei o que fazer rs

    Beijos ♥
    www.bloogdabea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, ficou muito bom mesmo! Que bom que gostou e espero que faça :)

      Excluir
  2. Ameeeei a receita! A cara tá ótima e vou fazer para experimentar haha <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. AMO essas receitas fáceis e diferentes <3
    E eu não imaginei que muffin de banana fosse tão fácil de fazer, hahahaha. Banana + açúcar + canela = minha combinação preferida desde sempre! Com certeza vou tentar fazer depois. Os seus ficaram com uma cara maravilhosa, Giu!

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Receitas fáceis de fazer e com ingredientes que sempre temos em casa é a melhor coisa, ne? Que bom que gostou!

      Excluir
  4. nossa, que receita ótima
    nunca tinha visto isso
    amei s2 beijinhos
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Adoro esse tipo de comida e esse parece que ficou incrível, já quero testar a receita <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uau, ficou com uma cara ótima, adorei a receita e as fotos, Giu! Vou tentar fazer porque é bem fácil (:

    ResponderExcluir
  7. Umnm.. parece estar uma delícia!
    Adorei a receita!!
    Um beijo! :)

    Estou te seguindo!

    Reinvente-se!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei as fotos e a receita! Não gosto muito de coisas feitas com banana, então acho que faria de chocolate hahaha!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. e ficou uma delícia hein? Curti a receita!
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  10. Oiee! Que fotos divinas, ficaram lindas demais! Eu odeio banana profundamente x_x apesar de parecer uma delicia, iria colocar tudo chocolate mesmo... ou nutella hêhê

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Vou testar com Nutella e gotas de chocolate (bem calórico mesmo hehehe), nem deve ficar maravilhosamente bom hahaha

      Excluir
  11. AMEI, tanto a receita quanto a fotografia *-*


    beijos,


    Isabella | http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  12. Gatinha primeiro de tudo quero lhe agradecer por aquele comentário incrivel no blog sobre one directio, é isso mesmo a idade não importa o que importa é sermos felizes, o resto, a quem precisa de resto pra ser feliz.
    E sobre a receita, muito delicia.
    bjkas linda e tive que seguir seu cantinho directioner.
    http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, magina! Concordo com você sobre o seu post! E que bom que gostou da receita e do blog (:

      Excluir
  13. Hmmmm, que delícia. Sem contar que as fotos ficaram um amor. Eu tenho uma garrafinha igualzinha a essa, rs.

    Beijos! ♥

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu não gosto muito de alimentos que levam banana, mas seus muffins ficaram tão fofos que me deram água na boca. ♥ Não parece ser difícil o preparo, mas tenho medo de fazer e não gostar, sabe? Enfim, as fotos ficaram amorzinho.

    Carinhosamente, Jheni.
    *q u i n z e o u t o n o s*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, você pode testar com chocolate ou outra fruta, tipo maçã. Acho que fica bom também! Mas você vai gostar sim!

      Excluir
  15. Adoro receitas assim, ja salvei aqui nos favoritos para fazer!!!!!!!!! Deve ser uma delicia


    simplesmenteassimj.blogspot.com
    Dia: 11/06 14hrs postagem nova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da receita! Espero que faça e que goste também (:

      Excluir

Seguidores