Resenha: A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

quarta-feira, fevereiro 03, 2016

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro desde antes de lançarem ele no Brasil. Aí eu pedi na minha wishlist de Natal e ganhei do meu irmão ❤ Eu demorei um pouco para começar a ler porque estava maratonando Harry Potter, mas assim que terminei, vim fazer a resenha!

A sociedade é dividida pelo sangue, vermelho e prateado. Mare Barrow é uma vermelha e o vilarejo onde vive é regido pela miséria. A única habilidade da garota é roubar para ajudar seus pais e sua irmã. Os demais irmãos estão na guerra, lutando por uma causa dos prateados. Assim acontece com todos os vermelhos que completam 18 anos e não têm trabalho: eles são convocados para a guerra. Diferente dos prateados, que tem inúmeros benefícios, são privilegiados, têm uma vida muito melhor e ainda por cima, eles têm poderes.

Porém quando seu melhor amigo, Kilorn, acaba perdendo seu emprego, Mare se vê na obrigação de ajudá-lo, já que sem trabalho e prestes a completar 18 anos, o garoto terá que servir o exército.

A situação muda drasticamente quando Mare, com a ajuda do príncipe Cal, consegue um emprego dentro do palácio real. Após um evento da nobreza, as coisas saem um do controle da garota e ela é obrigada a fingir ser uma prateada - o que ela mais despreza nessa vida.

"A guerra prateada deles é paga com sangue vermelho."

Além de ter de se casar com o príncipe mais novo, Maven, e viver longe de sua família, Mare deve se comportar como alguém que não é e ainda por cima, defender as ideias do Rei para todo o povo de Palafitas. Completamente revoltada, a garota decide ajudar a Guarda Vermelha, um grupo de rebeldes que, assim como Mare, quer mostrar que não é somente o povo de sangue prateado que tem poder.

Só há um pequeno detalhe que Mare deve levar em conta: todo mundo pode trair todo mundo. Então, qual será o destino dos prateados e de Mare. e o que lhes aguarda?


"É melhor você esconder esse seu coração, Lady Titanos. Ele não vai levá-la a nenhum dos lugares a que deseja chegar."

"Dar esperança quando não há nenhuma: é a coisa mais cruel que poderia fazer."

Apesar de existir diversas distopias, A Rainha Vermelha foi um livro que me surpreendeu. O enredo é excelente e as cenas são vibrantes, apesar do começo ser um pouco lento. O livro é envolvente e viciante, e apesar de lembrar vários outros livros, achei muito boa a proposta. O que mais me surpreendeu foi todo o universo criado pela autora, o abuso de poder, as classes sociais inferiores que não podem expressar sua opinião e a parte política foram muito bem construídas. A trama conta com intrigas, aventuras, romance, triângulo amoroso e diversas traições.

A autora conseguiu criar uma personagem forte e decidida, às vezes um pouco bobinha, que deixou ser levada pela emoção, mas que mesmo assim, mostrou o poder dos vermelhos e não desistiu. A escrita da autora é incrível e não nos deixa parar um minuto sequer. Os personagens são envolventes e é muito bom poder acompanhar todas as aventuras de Mare.

O livro me ganhou logo nas primeiras páginas, e apesar do final ser um pouco previsível eu gostei bastante do desfecho e de como termina com aquela vontade de já ler o próximo livro. Espero que a sequência seja ainda melhor e continue sem enrolações, assim como foi em A Rainha Vermelha.

Devo acrescentar também que essa capa prateada está muuuuito linda e ganhou diversos pontos comigo hehehe A parte interna também está muito bonita ❤

Título original: Red Queen |Editora: Seguinte | Páginas: 424 | Ano: 2015 


Espero que tenham gostado da resenha! Ficaram com vontade de ler? Ou quem já leu, estão ansiosos para a continuação? 
Até a próxima!

Leia esses também

24 comentários

  1. me lembrou um pouco alguns outros livros que já li.
    Mas me deu vontade de ler, a história parece bem interessante, a Mare me parece ser o tipo de personagem que gosto. Um mulher forte e destemida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra bastante mesmo! Mas é muito bom! Adorei a Mare, leia sim ♥

      Excluir
  2. Oi Giu!
    Estou doida pra ler esse livro! Gosto muito de distopia e achei bem interessante o mundo criado pela autora.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu achei incríveeeeel esse livro! Super recomendo! Espero que goste ♥

      Excluir
  3. Eu quero muuuito ler esse livro, todo mundo fala super bem e já estou mega ansiosa :))
    Adorei a resenha, beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia simmm porque é muito bom! Super recomendo!
      Que bom que gostou, obrigada (:

      Excluir
  4. Me lembrou um pouco jogos vorazes e divergente .
    Gosto bastante dessa ideia de livro . Não conhecia a historia mas me interessei Muito .
    Blog : estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, lembra bastante... Mas como são ótimos livros também, a "junção" dos dois ficou ótima em A Rainha Vermelha! Que bom que gostou (:

      Excluir
    2. Verdade, lembra bastante... Mas como são ótimos livros também, a "junção" dos dois ficou ótima em A Rainha Vermelha! Que bom que gostou (:

      Excluir
  5. Eu necessito muito desse livro !! ja vi muitas resenhas <3

    beijão <3

    Visite o Blog : seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha e parece ser um livro muito interessante, me lembrou a junção de algumas outras distopias, tipo A Seleção com Divergente hahah Fiquei com vontade de ler!

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou! Simm, tem tudo pra ser muito bom, né? hahaha Leia sim! <3

      Excluir
  7. Oie!

    Eu tô loooouca de vontade de ler esse livro, e sua resenha com essas fotos maravilhosas só me deixaram com mais vontade! <3
    Gostei muito dos quotes que você selecionou, também. Será que posso pedir de Natal atrasado? hahahahaha

    Beijos,
    Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado da resenha e das fotos! Adoro quando as pessoas ficam com vontade de ler por causa das resenhas <3
      Claro que pode, quem liga se tá alguns meses atrasado? hahahaha

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Estou muito curiosa para ler esse livro, me parece uma leitura ótima e várias pessoas já me indicaram falando que é "a minha cara", enfim, ótima resenha, espero que eu possa lê-lo em breve :)

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom sim! E já que várias pessoas falaram que é a sua cara, tenho certeza de que vai gostar <3

      Excluir
  9. Oi Giu!
    Rainha Vermelha é um dos meus livros favoritos, achei super interessante, meio cansativo em algumas partes mas com certeza uma distopia que merece atenção :3

    XOXO Gabbs,
    Feche a Porta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei esse livro incrível e está entre meus favoritos também ♥ Não vejo a hora de ler a continuação!

      Excluir
  10. To louca pra ler !! Muito curiosa já kkk
    www.mundodasfashion.com

    ResponderExcluir
  11. parece interessante :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Sou louca pra ler esse livro, concordo que essa capa é linda demais e todas as resenhas que já li deles só falavam bem <3 esse livro me conquistou na pela sinopse *--*
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler esse livro, desde que uma amiga me contou sobre! A sua resenha só me deu mais vontade ainda, hahaha! Mas tenho tanta, mas tanta coisa para ler, que prometi que só ia comprar livros novos quando lesse pelo menos 5 livros dos que já tenho em casa, hahaha! Agora eu fico me perguntando se essa foi uma promessa esperta (é... acho que não ahahah)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  14. Giu, resenha perfeita!!!
    Também amei esse livro, é exatamente tão envolvente e surpreendente como você o descreveu
    Esse livro foi o último que resenhei no Spazio di Libri, se puder, confere lá => http://spaziodilibri.blogspot.com.br/2016/05/a-rainha-vermelha.html

    Um abraço,
    Fernanda

    ResponderExcluir

Seguidores