Resenha: Uma história incomum sobre livros e magia - Lisa Papademetriou

quarta-feira, fevereiro 22, 2017

Uma história incomum sobre livros e magia | Autora: Lisa Papademetriou | Editora: Arqueiro | Páginas: 192 | Ano: 2016 | Adicione no  Skoob

Leila e Kai são duas adolescentes que vivem em locais bem distantes uma da outra, já que uma está no Texas e a outra se encontra no Paquistão. Mesmo não se conhecendo e aparentemente não tendo nada em comum, seus caminhos estão ligados de alguma forma.

Kai tem doze anos e viaja para o Texas para visitar sua avó e, em uma busca pela biblioteca da avó, a garota encontra um livro antigo que logo lhe chama atenção por causa de seu título, O Cadáver Excêntrico. O livro não tem nenhuma informação ou história, o que deixa Kai frustrada. Ela apenas escreve uma frase e guarda-o novamente na prateleira.



“Há pessoas que anseiam por conhecer os segredos da mágica.” 

Já Leila está passando férias com os tios paternos no Paquistão e seu sonho é ser tratada como um princesa e acredita que nessa viajem, irá viver diversas aventuras, assim como em seu livro favorito. Mas como ela não conhece muito os hábitos e a cultura de seus familiares, a garota prefere visitar a biblioteca dos tios e,e por isso, prefere ler e assim como Kai, ela também encontra um exemplar de O Cadáver Excêntrico.

E surpreendentemente, o livro passa a interagir com as duas garotas e reage a cada frase que elas escrevem em suas páginas, criando uma história de amor inesperada. Em lugares diferentes do mundo, Kai e Leila se interessam pela história de Ralph e Edwina e torcem para um final feliz dos dois. Elas apenas escrevem pequenas frases e o livro se encarrega de preencher o resto da história. 







Porém, junto com a história, começam a aparecer algumas notas no livro, deixando as garotas intrigadas e curiosas para saber as respostas e o mistério por trás do livro que se escrever sozinho.

A cada detalhe que é contado sobre a vida do casal, as respostas vão sendo respondidas e, apesar de toda a magia que o livro contém, a história pode parecer bem mais real do que elas imaginam, já que indiretamente, a história começa a entrelaçar as vidas de Kai e Leila. 

“Não sabia que, às vezes, encontrar um amigo de verdade pode nos fazer perceber melhor a solidão que há na nossa vida até aquele momento”.


Os capítulos são intercalados entre as duas garotas e, apesar de viverem mundos completamente opostos, o modo de pensar e agir de Kai e Leila são muito semelhantes. As duas são sonhadoras e querem explorar o mundo, mas também têm medo de decepcionar alguém, já que são bem ligadas à família. E eu devo comentar que adorei o Ralph!

Fazia bastante tempo que eu não lia uma história clichê, e acabei gostando bastante de Uma história incomum sobre livros e magia, apesar de ter demorado bastante para entrar no ritmo da história, já que o começo do livro não me agradou muito. Mas eu continuei a ler e achei que a autora fez um ótimo trabalho. Como as histórias alternam entre as personagens, o livro flui bem mais rápido do que eu imaginava e foi uma leitura agradável e leve. Achei que alguns pontos poderiam ser melhores desenvolvidos, mas mesmo assim, a história não deixa de ser ótima.

Nota: 💗💗💗💗

Gostaram da resenha?
Me contem o que acharam e se já leram ou não Uma história incomum sobre livros e magia!

Beijos!

Leia esses também

0 comentários

Seguidores