Para conhecer em SP: Beco do Batman

quinta-feira, março 02, 2017


São Paulo é uma cidade bem cara. Sempre que você sai, você acaba gastando vários dinheiros, seja pra comer, pra se locomover, pra viver. Então, a gente sempre acaba procurando fazer passeios que gaste o mínimo possível (só o preço da passagem do metrô já tá bom haha).

Eu sempre quis visitar o Beco do Batman, e já tinha até marcado uma visita por lá no mês passado, mas acabou que mudamos o passeio dentro do metrô e fomos parar em outro lugar. Mas ok. 
Porém, como meu projeto da faculdade fica lá em Pinheiros, precisamos visitar o local e essas coisas. E, o Beco ficava tão pertinho que não tinha como não passar por lá. 


O Beco do Batman fica entre as vielas da Vila Madalena, e é uma galeria de grafite a céu aberto. Tudo começou na década de 1980, quando alguns desenhos do Batman estampavam os muros da rua, então, vários artistas começaram a desenhar nas paredes do Beco, formando esse lugar colorido e tão fotográfico que conhecemos hoje. 

Os desenhos são renovados constantemente por diversos grafiteiros que disputam qualquer pedacinho das paredes do Beco. E pra quem adora esse tipo de arte urbana, lá é o melhor lugar para se visitar. A cada beco sinuoso podemos ver todos os tipos de arte grafitadas. Tudo lá é pintado, o chão, os vasos de flores, as placas, os degraus... 


O Beco se tornou um dos locais mais democráticos para se expor arte em São Paulo e o legal é que a a cada visita você verá um grafite novo. Existe até uma comunidade que ajuda a preservar os grafites ♥ Impossível não gostar de lá! 

E ah, se você for, procure ir a pé, já que os carros não podem entrar nas vielas para facilitar o acesso dos visitantes, e normalmente é bem difícil encontrar alguma vaga lá por perto. O Beco fica entre a Rua Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, pertinho do metrô Clínicas


O que acharam do post e das fotos? Já conheciam o Beco do Batman?
Contem nos comentários ♥

Beijos!

Leia esses também

9 comentários

  1. Vejo tantas fotos nesse beco e fico maravilhada com cada arte. Nunca tinha visto algo tão completo como seu post, pois a maioria sempre mostrava uma ou outra foto. Agora tive o prazer de conhecer melhor. Sempre tive a vontade de ir lá, mas fui poucas vezes a SP e sempre com pouco tempo para passeio.

    Quem sabe algum dia tenho a sorte de tirar umas fotos lá também, rs.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou do post, obrigada!! Quando vier para SP, passa no Beco porque é um passeio bem legal mesmo :)

      Excluir
  2. Quando eu fui pra São Paulo conheci o Beco e foi um dos melhores passeios por aí. É tão lindo e diferente do que estamos acostumados na correria de cidade grande. Adorei :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. ADOREI suas fotos, o beco do batman é um lugar super bacana que com certeza vale mt a pena conhecer em sp!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Olá, suas fotos ficaram lindas, sempre vejo muitas fotos de amigos nesse lugar maravilhoso, e eu que sou paulista nunca visitei, mas você me convenceu um passeio bem baratinho e um lugar super agradável não é? Haha, um beijo Giu!
    Blog ♥ almostdezesseis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu acho esse lugar iraaado! Já vi muitas blogueiras falando e tirando fotos incríveis nessas paredes e nossa, nunca me cansa, sempre parece diferente.
    Amei ♥ Com certeza é um dos pontos de SP que mais tenho vontade de conhecer.

    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Não conheço São Paulo, mas que legal esse beco. Muito lindo os grafites e que bom que ainda são conservados. Ótimo passeio tenho certeza. Lindas fotos. Muita criatividade envolvida.
    Beeijoo

    meusantidotos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sinto muita falta desse tipo de arte aqui na minha cidade, então cada pedacinho que eu encontro de arte de rua eu já fico encantada. Queria muito que existisse um lugar do amor assim por aqui.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  8. Eu fui em SP umas semanas atrás para conhecer mais de perto lugares como esse e não me decepcionei nem um pouquinho. Amei demais suas fotos e compreendi melhor sobre os desenhos estarem mudando constantemente e o motivo do nome.
    Sabe que eu não achei que se gasta muito em SP não? Nos meus passeios eu só gastei com metrô mesmo. E no fim achei a cidade é encantadora, então gastaria sem pestanejar; de verdade, você tem muita sorte de morar aí.

    Beijos,
    Bi.

    - http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir

Seguidores