Wreck This Journal

domingo, fevereiro 02, 2014


Acho que todo mundo já viu/ouviu falar/conhece o Wreck This Journal (ou Destrua Este Diário) e eu, quando fui procurar saber do que se tratava esse "livro", já me apaixonei de cara e até coloquei na minha wishlist de dezembro (e graças ao meu primo, ganhei ele de Natal ♥).
Pra quem não sabe, ele é um livro interativo, onde o objetivo é basicamente, dãr, destruí-lo.

Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.



Esse livro é bem louco, e tem umas páginas que me dão até medo hahaha

Eu já várias fotos das gringas que conseguiram fazer coisas muito legais e até bonitas, não simplesmente zoar tudo haha E eu pretendo fazer isso também, deixar o diário um pouco apresentável! Claro que com meu irmão e meu primo aqui não consegui fazer isso. Os dois estavam loucos para fazer alguma coisa no diário e essa semana fizemos algumas páginas e isso tá ficando muito legal!









Essa página ficou toda amassada porque enquanto eu deixei a tinta secando no sol, os dois (meu primo e meu irmão) foram brincar de guerra de água e esqueceram do diário, então, sem querer molhou tudo hahahaha Mas foi muuuuuito legal de fazer ♥




Sujou a parte de cima, ops



Gostaram das minhas destruições? Também estão fazendo? Ou querem fazer? Contem-me mais hahaha
Beijoss

Leia esses também

16 comentários

  1. Tá ficando bonitinho Gi hahahaha, sou louca por esse livro :}


    Beijinhos,
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a página de escrever oalavrões, haha <3 Ficou linda, rs

    isabelefarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a minha preferida (pelo menos por enquanto) eu achei que ela ficou muito linda hahaha

      Excluir
  3. a cada dia que passa eu fico mais in l♥ve com esse livro! eu quero um também!
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
  4. Hey Giu, eu também ganhei um de Natal, mas por enquanto eu só fiz duas paginas :c eu não tenho criatividade, mas vou ver se eu volto a destruir. hehe. Adorei a pagina dos palavrões. Beijo, http://infectedbyculture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que você começa a fazer não quer mais parar e varias idéias vêm na sua cabeça! Não desista hahaha

      Excluir
  5. Ahh Giu, ta ficando muuuito legal, a pagina dos palavrões e do tiro ao alvo ficaram demais! Você é muito criativa mds mulher hahaha

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ta gostando ally *-* Ficaram legais ne? A do alvo credito ao meu irmão e meu primo haha

      Excluir
  6. O seu mickey ficou muito fofo, adorei o seu destrua este diário <3
    xoxo

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
  7. Você que fez o mickey? AAAH ficou muito lindo, eu amei <3

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu quero muito comprar esse livro. Acho super fofo!
    www.sabiapoetisa.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii flor, adoro a ideia desse livro kkkkkkk :)
    O seu esta ficando fofo *-*
    Beijos e sucesso no blog viu, venha conhecer o meu tbm, ficarei feliz com seu coment ♥

    www.garotaurbana.com.br

    ResponderExcluir
  10. Estou louca por ele *-*
    Mas o meu, se tivesse, não seria tão caprichado assim, nao tenho talento nenhum para fazer coisas legais :/
    Beeijos,
    cupcake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seguidores