Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

quarta-feira, março 19, 2014


Heeey, gente! Hoje vim fazer a resenha de um livro que eu li recentemente e me apaixonei ♥ Histórias que se passam em aeroportos e Londres são minhas favoritas, e A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista uniu esses dois itens numa história muito fofa ♥


A história se passa em apenas 24 horas e é isso que a torna mais especial. Hadley está indo para Londres para o casamento do pai (que não vê há um bom tempo) com outra mulher (que nunca chegou a conhecer) e não está nada feliz com isso. Ainda mais quando vários fatores a fazem chegar atrasada quatro minutos no aeroporto e perder seu voo. Por causa desses míseros quatro minutos, Hadley terá que esperar mais três horas no aeroporto o próximo voo para Londres, e provavelmente chegar atrasada ao casamento. E é nessa confusão de voos atrasados, malas, e aeroportos lotados em pleno feriado de 4 de Julho que Hadley conhece Oliver, um britânico com sotaque sexy e encantador muito fofo, que por ironia do destino, está sentado na cadeira ao lado da sua. No avião, eles começam a conversar e Oliver distrai Hadley do seu medo de aviões. Depois de tanta conversa, os dois parecem amigos de infância e Londres chega rapidinho. Hadley agora terá que encarar o casamento de seu pai, e Oliver terá que visitar seu pai.

Eles poderiam nunca mais se ver, como Hadley supõe. Mas talvez esses quatro minutos de atraso tenha mudado muito as vidas de Oliver e Hadley.



E mesmo que o foco do livro seja o romance entre Oliver e Hadley, como é narrado em terceira pessoa, conhecemos também um pouco mais da história entre Hadley e seu pai (que também é muito fofa e eu fiquei com ciúmes e raiva boa parte do tempo). O livro é incrivelmente fofo e por alguma razão sem explicação, eu consegui chorar no final! Me sinto muito uma manteiga derretida!

Mesmo sendo uma história curta, não falta nada. É muito gostoso e rápido de ler e com certeza entrou para os meus favoritos ♥

Alguém já leu ou quer ler? 
xoxo

Leia esses também

14 comentários

  1. Oie, tudo bem?
    Há muito tempo tenho vontade de ler esse livro, a história parece ser muito perfeita, adorei saber que se passa em Londres, tenho uma enorme paixão pelo lugar!
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é fofa demaissss, ainda mais que se passa em Londres (já que eu também tenho uma paixão por esse lugar ♥) Leia, você não irá se arrepender haha

      Excluir
  2. Eu já tinha visto essa capa (que por sinal é linda) mas nunca me interessei por saber qual a história. Mas agora eu fiquei apaixonada ♥ Quero muito ler!

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é muito linda, morro de amores por ela! A história é fofa ao extremo ♥

      Excluir
  3. AAIIII Amei esse livro! Acho a capa del uma graça e a história, emocionante, será que meus 4 minutos de atraso me ajudam? hihi *-* Btw, adoro tudo que vem da Inglaterra, principalmente de Londres ( Beatles e 1D nem se fala, né?) Adoro o blog, espero que venham mais posts como esse! Beijinhos!*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. História fofa, capa fofa, e principalmente se passando em Londres mdssss ♥ Beatles e 1D scrr ♥ Que bom que gostou!

      Excluir
  4. Eu amo esse livro! Não sei qual amei mais, o português ou o inglês! PERFEITO <3

    Bjs, invernei.com

    ResponderExcluir
  5. Noosa parece ser legal, um romance vivido em 24 h.
    E o motivo desse encontro é que é o melhor.
    Naty
    http://modaeisaquestao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Londres, aeroportos, a história é apaixonante, o Oliver é apaixonante mdsss hahaha

      Excluir
  6. awnnn, que fofo. nunca tinha ouvido falar desse livro, mas adoro livros assim. com certeza já entrou pra minha listinha de livros-desejo hahahaha

    www.divasblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Histórias como essas são as mais fofinhas e as melhores! Depois de chorar lendo livros choráveis, vulgo John Green, esse livro é perfeito para não sofrer tanto UHAUAHAUAH (apesar de eu ter chorado no final, mas eu sou um caso a parte hahahaah)

      Excluir
  7. Esse livro é meu sonho de consumo <3 <3

    http://qualquerinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gente, esse livro é muito fofinho <3 Já tinha visto essa capa, mas agora me deu muita vontade de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, leia e se apaixone hahahaha Muito fofinho (e não me canso de dizer isso haha)

      Excluir

Seguidores