Resenha: Quem é Você Alasca?

segunda-feira, abril 14, 2014


Sei que estou sumida por aqui, mas minha vida está muuuito corrida e tá difícil eu parar em casa e ter tempo para fazer algo que não seja dormir hahaha Mas então, estou com uma lista enorme de livros para resenhar e vou fazendo isso durante o tempo, aguardem!
Li Quem é Você Alasca? no final do ano passado e para vocês verem como não sou uma pessoa atrasada, estou fazendo a resenha dele só em abril! Foi um livro que eu não sabia quase nada dele, já que decidi não procurar nenhuma resenha, então decidi me "aventurar" em mais um livro de John Green ♥




Miles Halter é um adolescente como qualquer outro. Mas possui um hobby um pouco diferente: decorar últimas palavras. Ele se muda para o colégio interno, Culver Creek, com o objetivo de encontrar o Grande Talvez, últimas palavras do poeta François Rebelais. Na nova escola, conhece Chip (ou como gosta de ser chamado, Coronel) seu novo colega de quarto, que lhe apresenta Alasca Young, uma garota divertida, enigmática e misteriosa.

Com eles, Gordo (apelido dado por Coronel) passa a viver experiências totalmente novas para ele, como fumar, beber, viver quebrando as regras e fugindo do diretor da escola e o principal, ter amigos.
Gordo está sempre tentando decifrar Alasca e ao longo do livro, os três vão em busca da resposta das últimas palavras de Simón Bolívar, “Como sairei deste labirinto?”, que Gordo só consegue encontra-la no final, depois que algo terrível acontece e mexe com todos.

“Por que você fuma tão depressa?” Perguntei. Ela me olhou e abriu um sorriso largo (...) “Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morrer”


O livro é dividido em duas partes - antes e depois - e essa divisão me intrigava cada vez mais ao ler o livro. Quando eu cheguei no final do "antes" eu fiquei muito irritada com os acontecimentos, chorei por horas seguidas, me revoltei e parei de ler! Só fui retomar a leitura algum tempo depois, mas nem por isso minha revolta diminuiu!
Quem é Você Alasca? se tornou um dos meus favoritos e por enquanto, o melhor do John Green (já que eu só li A Culpa é das Estrelas) pela forma como é escrito e por nos mostrar um tema bem real, onde ele retrata a adolescência, os problemas e as personalidades marcantes dos personagens.

Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e pronto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia.

Gostaram? Alguém já leu?
O que acharam?
Beijos

Leia esses também

15 comentários

  1. Eu já vi algumas resenhas e quero ler, mas estou mais ansiosa pra Cidades de Papel ^^
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser muito bom também e está na minha wishlist (que cada vez aumenta mais hahaha)

      Excluir
  2. Gostei das imagens, nunca li esse livro. Com certeza está na lista de livros que eu tenho que compra. Adorei se layout ele é tão simples e fofo ao mesmo tempo. Estou seguindo, se puder visitar meu blog eu agradeceria.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das fotos ♥ Ahhh fico feliz que tenha gostado do layout ♥

      Excluir
  3. Ahhh eu li esse livro e meu deus como eu morri de chorar! Fiquei revoltada também :c mas o livro é fofo e eu amei!
    Adorei suas fotos éo blog é muito fofo ❤ Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossivel não chorar! Mas eu também amei *-* Que bom que gostou das fotos e do blog, fico muuuito feliz :)

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar dele mas com sua resenha me deu muita vontade de ler ❤ Adorei Giu! E as fotos ficaram demais!

    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que linda você! Isso, leia! Você vai chorar, porém amar hahahaha Que bom que gostou das fotos <3

      Excluir
  6. Eu ainda não li, mas eu preciso ler! Dizem que o livro é ótimo, e achei muito interessante essa ideia do John Green de fazer um antes e depois, assim não vira algo tão clichê como os dos outros livros! ♥
    Bisous, espero sua visita ;)
    www.bellaquebela.com | Twitter: @BellaqueBela | Facebook: /bellaquebela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E John Green é John Green, né? Sempre tem suas surpresas, que deixam o livro bem mais legal (e chorável hahaha)

      Excluir
  7. Adorei as fotos, e sou incrivelmente apaixonada por esse livro. Sua resanha foi ótima, parabéns (:

    h-eydude.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar (pq é John Green né?) mas não sabia sobre o que se tratava a historia. Lendo sua resenha, adorei a historia e me deu muita vontade de ler! Parece ser muito bom (embora seja triste e choravel haha)

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muuuuito bom, você não se arrependerá! Leia e chore cazamigas UHAUAHAUHAUHA ♥

      Excluir

Seguidores