DIY Moleskine UK Flag

quinta-feira, maio 08, 2014


Hey amorecos (: Quanto tempo que não postava um DIY aqui, né? Mas finalmente, estou conseguindo terminar as coisas que eu comecei e deixei de lado. E a capa desse moleskine é uma delas.
Há tempos que eu queria um caderno/agenda/bloco de anotações tipo moleskine. Pensei até em fazer um, mas minha amiga linda me deu um ♥ E pensei em várias ideias para encapar ele (já que era vinho e sem graça hehe)
Aí que eu decidi fazer a capa com a bandeira do Reino Unido ♥

(Pra quem não tem um moleskine, achei um DIY super fácil nesse blog)
[Imagem: Todo Mel da Flor]
Para a capa, você vai precisar de:
- Um moleskine (ah vá) ou outro caderno/agenda
- Tecido azul, vermelho e branco
- Adesivo Termocolante (é o truque da coisa, já que não vamos costurar nada e assim o tecido não desfia)
- Ferro de passar
- Régua
- Tesoura



A primeira que devemos fazer é ligar o ferro no mínimo e depois, no meu caso, retirar a capa para ficar mais fácil de encapar e cortar um pedaço do adesivo termocolante no tamanho da capa:



Cortamos um pedaço do tecido azul do mesmo tamanho que o adesivo e colocamos o adesivo (do lado não plastificado) em cima do verso do tecido:


Agora é só passar com o ferro em cima do adesivo termocolante até perceber que está bem colado. Retiramos o papel que cobre a parte colante e é só aplicar na capa:


Eu deixei uns 2cm a mais de tecido para encapar:



Agora, temos que cortar a parte branca da bandeira. Eu fiz o desenho da bandeira de acordo com o tamanho do meu moleskine, mas é só imprimir a bandeira e usar como molde.



Depois de recortar esse "asterisco", é só fazer o mesmo que fizemos com o tecido azul (colar o adesivo) e depois colar no fundo azul.

A próxima coisa é recortar a cruz vermelha (que vai em cima da parte branca), porém eu burra, esqueci de tirar foto, mas é só fazer a mesma coisa que fizemos com a parte branca hahaha

Colamos a cruz por cima da branca e depois cortamos 4 tirinhas vermelhas para completar a bandeira:


Por fim, é só colocar o elástico (eu usei o mesmo que tinha e já aproveitei os cortes do papelão da capa):


E voilà! Tá pronto!

Eu coloquei essa fitinha vermelha na lateral, pro acabamento ficar melhor (:







Bom gente, espero que tenham gostado e que tentem fazer também!
Deu pra entender? haha Qualquer coisa, só perguntar!

Beijos ♥

Leia esses também

11 comentários

  1. ai que fofoooooooo, amei o diy ~~

    beijos
    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capinha da Inglaterra! muito linda.
    Beijos!
    http://impossivelsernormais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ficou muitooo lindo !!! Parabéns, parece até que é coisa de loja de tão caprichado e bem feito!!Bjss

    http://brunnaeyer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei? Ficou muito lindo! Tentaria fazer, mas não levo jeito pra isso hahaha
    Beijos (;

    ResponderExcluir
  5. Que lindeza, ficou muito lindo :3
    Não tenho tanto dom, sairia tudo horrível DD:
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou (: Com a prática você consegue, nem o meu tá tão bonito assim hahaha

      Excluir
  6. aimeudeusssss ficou muito lindo! Eu amei! Menina, você tem o dom hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tenho o dom o que menina hahaha Mas que bom que gostou <3

      Excluir

Seguidores