Obsessão Infinita - Yayoi Kusama

sexta-feira, julho 18, 2014


Para mudar um pouco a rotina de tédio das férias, eu e meus amigos decidimos fazer algo! Desde que vimos algumas fotos da exposição Obsessão Infinita, ficamos com muita vontade de ir visitar, então ontem eu fiz um esforço de acordar um pouco mais cedo para me deslocar até Pinheiros para ver a tão famosa sala dos espelhos infinitos hahaha

Obsessão Infinita é a primeira retrospectiva da obra de Yayoi Kusama a ser apresentada na América Latina. A exposição traça a trajetória desta personagem rebelde do âmbito privado ao público, da pintura às performances, do estúdio para as ruas. Kusama nasceu na cidade de Matsumoto, Japão, em 1929. Começou a fazer obras poéticas e semi-abstratas em papel nos anos 1940 antes de começar sua celebre série "Redes Infinitas" no final doas anos 1950. 
Essas pinturas contundentemente originais se sobressaem pelas repetição obsessiva de pequenos arcos aglomerados em padrões rítmicos maiores. 
créditos Philip Larratt-Smith e Frances Morris








 




Pra quem gostou da exposição e mora/está em São Paulo, não deixe de visitar! A exposição vai até o dia 27 de Julho, no Instituto Tomie Ohtake (Rua Coropés, 88 - Pinheiros) 
www.institutotomieohtake.org.br | Das 11h às 20h (ter à dom) | Entrada gratuita

Gostaram das fotos? 

xoxo

Leia esses também

16 comentários

  1. Eu também fui nessa exposição e adorei, só que fui em Brasília!
    Parabéns e sucesso com o blog!
    www.blogoutroladodemim.com

    ResponderExcluir
  2. Essa exposição estava aqui na minha cidade até recentemente mas acabei não podendo ir... Parece fantástica!

    Diary of Dreams

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena, porque vale super a pena! Tirando a parte das filas imensas hahaha

      Excluir
  3. Que fotos lindas *-* To apaixonada! Pena que moro muito longe, queria muito ir ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bommm que gostou <3 Só passou por São Paulo e Brasília, eu acho ):

      Excluir
  4. Que lugar lindo! Vontade de tirar muitas fotos aí *0*
    amei o post parabéns <3
    http://www.irmandadepp.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm! Eu tirei muuuitas fotos, mas impossível colocar todas no blog hahaha Que bom que gostou, obrigada!

      Excluir
  5. Ah eu fui bem no começo! Quando ~nao tinha fila pra entrar~ hahaha é muito lindo ne?! eu amei a sala de espelhos *-*


    Visita meu blog depois?! Acho que você vai gostar *-*
    www.breatheandsmile.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, a fila para entrar estava imensa, e depois mais fila para cada sala! Tava um horror HAHAHAH É muito lindo, fiquei apaixonada!

      Excluir
  6. Foii Top a exposição!!! foi mto bom rever e compartilhar desse momento com vcs ;) Fotos ficaram lindas !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo alê UHUAHUAHA (como esquecer do japinha e do Igor querendo jogar os quadros nos seguranças) Saudades de vocêêeeeeeee! Que bom que gostou!

      Excluir
  7. Que lugar linnndo, que fotos lindas! Amei, Giu! Queria ir, mas moro um pouco longe, sabe? HAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo! Dá vontade de ficar nessa sala dos espelhos infinitos por horas, pena que é super rápido! Ah, que pena, Karen ): você mora no fim do mundo UHAUHAUHA

      Excluir
  8. Estou louca para conferir essa exposição, pena que não chegou na minha cidade. As fotos ficaram lindas!!! Adorei o post ♡

    http://esquisiticesdesophie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Achei muito foda a exposição, top top. Pena que em Ipacity não tem essas coisas chiques

    ResponderExcluir

Seguidores