Resenha: A Seleção - Kiera Cass

sexta-feira, julho 25, 2014


Semana passada eu levei apenas quatro horas para terminar de ler "A Escolha" e chorar que nem uma idiota com o final (que não é triste, eu chorei porque eu sou assim hahaha), eu percebi que essa trilogia foi uma das minhas preferidas e não tinha nenhuma resenha aqui no blog! Por isso decidi fazer a resenha do primeiro livro, que é um amor, para vocês!

Eu já tinha visto várias pessoas falando bem do livro, mas nunca me interessei a ler (porque não gosto muito de histórias com princesas e tal), mas quando eu cheguei na livraria, peguei o livro e li as primeiras páginas, eu decidi levar, esperando não me arrepender. 
E não me arrependi!


A história se passa em um futuro após a queda dos Estados Unidos e o surgimento de um novo país, Illéa. É um país jovem, com regime monárquico e com uma sociedade dividida em oito castas, onde maior o número, mais pobre você é. America Singer é uma ruiva de 16 anos que pertence a casta Cinco, dos artistas, e foi uma das convocadas para A Seleção, um concurso onde uma garota terá a oportunidade de se casar com o príncipe. 

Mas para America, participar de um concurso onde você nem conhece direito o seu possível futuro marido, é um absurdo. Ela também teria que deixar para trás sua família, a música e seu namoro proibido com Aspen, da casta Seis, já que é quase inadmissível o casamento entre pessoas de castas diferentes.


Mas com a insistência de sua mãe, que acha um sonho, e de Aspen, ela se inscreve, mesmo não se preocupando muito em ser selecionada. Mas ela estava errada e foi uma das 35 garotas selecionadas para ir ao palácio e disputar pelo coração do príncipe Maxon.

Ela só aceitou ir por causa do dinheiro envolvido, que deixaria sua família com uma boa condição de vida. Mas então ela conhece o príncipe. Educado, engraçado, gentil e preocupado com seu povo. Mesmo assim, America acha que aquela vida não é para ela, e constrói uma amizade com Maxon, e com o decorrer do livro, ela começa a refletir sobre sua nova vida - onde não tinha planejado nada disso - e o futuro que gostaria de ter se não estivesse na Seleção. 


A história é muito boa! Super recomendo! Você se envolve demais com os personagens e começa a torcer por eles. O que eu mais gostei foi o jeito que America se comportou no palácio, claro que às vezes me deu vontade de bater nela, mas a teimosia e sua vontade de fazer as coisas certas e justas para o povo, deixou a história bem mais empolgante.


Gostaram da resenha? 

xoxo

Leia esses também

12 comentários

  1. Esse livro deve ser ótimo porque acho que já saiu em todos os blogs e vlogs possíveis e a maioria das pessoas fala bem, tô super curiosa para ler *oo*

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo, assim como eu, amou essa história! Leia sim!!!

      Excluir
  2. Essa capa é linda demais! Fiquei com vontade de ler, ótima resenha (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As três capas são lindas, minha favorita é essa ♥ Ai que bom que gostou, leia sim!

      Excluir
  3. Adorei a resenha! Acho que todas as resenhas que li desse livro, as pessoas falaram muito bem, então to morrendo de vontade de ler, fora que a capa é maravilhosa (azul é vida haha)
    Lindas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu também nunca vi ninguém falando que leu e não gostou da trilogia, é um amor! Azul é a cor mais linda hahahah Obrigada!

      Excluir
  4. Esse livro é lindo demais! Me apaixonei pelo Maxon de uma maneira... ♥ Preciso ler os outros dois e Contos da Seleção, você já leu? É legal?

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu torcia pra America ficar com o Aspen, mas não tem como se apaixonar pelo Maxon, ele é um fofo! Li sim! É muito bom! A gente conhece um pouco mais da vida da America, do Aspen fora da Seleção e do Maxon. Eu adorei! Super recomendo (:

      Excluir
  5. nossaaa amigaaa, adorei a resenha uma das melhores que ja li, vc é muito talentosaa em tudo que faz ... beijooos, continua assim sempre ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHHAHAHAH ai que bom que você gostou! (ainda to rindo, bobo!)

      Excluir
  6. Não escondo que sou apaixonada por essa trilogia. A Kiera Cass criou um universo incrível, e mesmo eu achando que ela focou demais no relacionamento e deixou de lado a distopia em si, o livro continua sendo maravilhoso.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, concordo com você. Até gostaria de ver mais esse lado da distopia, mas a história é perfeita e sou apaixonada por cada detalhe ♥

      Excluir

Seguidores