Resenha: A Lista de Brett - Lori Nelson Spielman

segunda-feira, novembro 03, 2014

A Lista de Brett foi um dos poucos livros que eu comprei sem ter lido nenhuma resenha, e a única coisa que eu sabia era o que havia na contra capa. E mesmo assim, ele se tornou um dos meus favoritos.


O livro conta a história de Brett Bohlinger, uma mulher que tem tudo o que uma mulher gostaria. Trabalha como publicitária na empresa da mãe, tem um namorado lindo, rico e bem sucedido e uma casa confortável. Mas ela não é tão feliz como todos pensam que ela é. E sua mãe sabia muito bem disso.

Já no começo do livro, Brett perde sua mãe, a pessoa que mais amava em sua vida, e se sente perdida, desejando apenas ser uma boa presidente na empresa da mãe, para conseguir mostrar à Elizabeth que ela poderia ser uma ótima empresária.

Mas as coisas saem do controle no dia da leitura do testamento. Todos seus irmãos, cunhados, e sobrinhos recebem suas heranças, mas quando chega sua vez, Brett é surpreendida por uma lista de sonhos que fez há mais de 20 anos e que deve ser cumprida no período de um ano para que ela possa receber sua herança.



Brett simplesmente acha essa lista estúpida, já que ela havia feito com 14 anos e havia mudado muito durante esse tempo. Ela já não deseja ter um cavalo, ser uma ótima professora ou se apaixonar - já que tem a certeza que ama seu namorado.

Mas como Brett quer realizar o último desejo de sua mãe, ela começa a correr atrás de seus sonhos de criança e no fim, ela percebe, que casa meta se encaixa em sua vida e Brett percebe o quanto sua mãe estava certa em cada carta que ela recebia assim que cumpria um item da lista.


A narrativa em primeira pessoa nos aproxima ainda mais dos pensamentos de Brett e podemos nos emocionar assim como a protagonista. Ao longo do livro houveram cenas engraçadas e várias cenas onde eu chorei, principalmente com as cartas da mãe de Brett.

"Parabéns, minha filha, por fazer coisas boas. Esse é, de fato, o segredo para ter uma vida feliz."
Não preciso falar que eu amei o livro, né? Por mim, ficaria falando sobre ele horas a fio, porque assim que eu terminei a leitura, não conhecia pensar em outra coisa. A Lista de Brett me prendeu totalmente e é um livro que você termina e fica refletindo sobre a história durante um bom tempo.

Mas acho que para vocês se sentirem assim como eu me senti, todos deveriam ler!

Espero que tenham gostado da resenha ♥
Beijos!

Leia esses também

10 comentários

  1. Ah que maravilha, eu tenho esse livro, comprei porque simplesmente achei a capa linda, rs! E ainda bem, que não só a capa é linda, mas o livro também, eu amei! Faz meses estou pra fazer a resenha e ainda não fiz =/ que bom que leu e gostou =) !

    http://nattypoupee.blogspot.com
    http://nattwonderland.blogspot.com
    http://enelimm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me apaixonei pela capa, mas acabei me surpreendendo com o enredo (:

      Excluir
  2. Que capa e diagramação maravilhosa *_* Gostei da história ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, as partes das cartas têm uma letra linda! Vale a pena ler!

      Excluir
  3. Eu estou louca por esse livro
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia, porque a história é ótima! Você não irá se arrepender! <3

      Excluir
  4. Eu amei essa capa! Parece ser uma ótima história, mesmo com uma sinopse clichê, mas vou me aventurar! Adorei a resenha (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito linda! Têm várias histórias com a ideia parecida e tal, mas acho que essa é minha preferida <3

      Excluir
  5. Nossa, eu adorei a historia! Fiquei curiosa e quero muito ler! Eu vou chorar com ele? Hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Ali, leia hahaha Hm, não sei você, mas eu chorei em várias partes! (:

      Excluir

Seguidores