Receita: Rosquinha de leite condensado

terça-feira, fevereiro 10, 2015


E Giuliana ataca novamente na cozinha! Eu sempre gostei de cozinhar, embora nunca tenha conseguido fazer algo 100% gostoso, já que sempre algo saía errado, mesmo estando com uma cara e um gosto mais ou menos bom hehehe
E ontem, estava eu no tédio e louca pra fazer algo de produtivo. O que me levou para o ICKFD, o site lindo e repleto de receitas maravilhosas.

Aí eu encontrei as rosquinhas de leite condensado (já que há muito tempo eu estava querendo fazer donuts, mas eu não tinha todos os ingredientes, então fui de rosquinha mesmo) e foi bem fácil e rápido de fazer. E ficaram lindas ♥

Vamos à receita (que tem lá no site da Dani)

Ingredientes
  • 1 lata de leite condensado 
  • 2 ovos grandes 
  • 2 colheres (sopa) de manteiga amolecida 
  • 1 colher (sopa) de suco de limão
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 pitada de sal 
  • 5 xícaras (chá) de farinha de trigo

Cobertura
  • Chocolate branco
  • Corante para chocolate
  • Confeitos


Modo de Preparo
  1. Em uma tigela grande, misture o leite condensado, a manteiga, os ovos, o suco de limão, a pitada de sal e o fermento em pó.
  2. Adicione a farinha de trigo peneirada aos poucos e mexa com uma colher, quando começar a ficar mais firme, amasse com as mãos até que forme uma massa macia e que grude um pouco nos dedos, isso vai garantir que a rosquinha não fique seca.
  3. Polvilhe farinha na mesa e abra a massa com aproximadamente 1cm de espessura, pois ela cresce um pouco ao fritar.
  4. Faça rosquinhas com cortador redondo ou faça um cordão e junte as pontas.
  5. Frite em óleo não muito quente para que não queimem rápido e fiquem cruas no interior, até dourar dos dois lados.
  6. Passe em açúcar com canela, chocolate derretido, fondant ou sirva sem nenhuma cobertura, garanto que fica uma delicia de qualquer jeito.


Olhem que lindinhas que elas ficaram ♥

E AGORA, MUITAS FOTOS DAS ROSQUINHAS PRONTAS!










Agora eu quero ver todo mundo fazendo essa receita, porque, god, ficou muito bom!

Gostaram das fotos?

Leia esses também

17 comentários

  1. Receita anotada. Suas rosquinhas ficaram lindas. Espero fazer logo.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  2. Elas parecem maravilhosamente deliciosas! Não sei se terei capacidade para fazê-las hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sinceramente, elas ficaram muito boas mesmo hahaha Ah, nem é tão dificil assim!!

      Excluir
  3. Vou anotar e fazer pra quando vinher visita, muito amor pelas suas rosquinhas *-*
    Bjooos!!
    http://psicomakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça mesmo, porque elas ficaram muito boas! Que bom que gostou (:

      Excluir
  4. Que LINDAS e parecem estar uma delicinha <3 rs
    Amei, mas não sei se vou saber fazer, sou um desastre cozinhando.

    Chá das 22 | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3 É fácil de fazer, se EU consegui, você consegue também hahahah

      Excluir
  5. Aiiiii que lindassss!!!! Acho incrível quem tem paciência pra essas coisas. Eu sou um desastre total na cozinha. hihi Mas até que não é difícil. Vou tentar fazer. Elas ficaram lindas.
    Beijooos
    Blog
    YouTube 
    Facebook 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre quis fazer coisas bonitinhas, mas nunca deu certo, porém dessa vez eu consegui! Admiro quem faz essas coisas com facilidade! Que bom que gostou <3

      Excluir
  6. SOCORRIN, que lindas que ficaram ♥ Também sou meio azarada com cozinha, mas tentarei fazê-las qualquer dia! Parece fácil, fica lindo e pelo visto uma delícia também! :D Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficaram né? Fiquei até com pena de comer hahaha Que bom que gostou! Faça mesmo!

      Excluir
  7. Olha que coincidência, hoje mesmo eu estava procurando uma receita de donuts, mas eu não tinha alguns ingredientes, então desencanei hahaha Mas eu adorei essa receita e parece ser bem fácil, fora que elas ficaram lindas! Vou tentar fazer!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha comigo foi a mesma coisa! Faça que dá certo e fica bem parecido com donuts (:

      Excluir
  8. Amei essa receita! Parece ser fácil de fazer e ficaram super fofas, já salvei o post <33
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  9. Ai adorei a receita e as fotos ficaram extremamente fofas *-*
    Bjs

    Meu Mundinho de Sofia

    ResponderExcluir

Seguidores