Top 5: Livros que deveriam virar filmes

quinta-feira, fevereiro 19, 2015


Sempre que eu termino de ler algum livro eu fico pensando em como seria a sua adaptação para o cinema. E sempre temos aqueles livros favoritos que adoraríamos que fosse para as telonas, ou aqueles que provavelmente ficaria melhor em filme.
E pensando nisso, eu fiz um top 5, com os livros que eu adoraria que fossem adaptados para o cinema (e alguns deles eu até já escalei o elenco perfeito hahaha)

♥ Belo Desastre 
Acho que todos que já leram esse livro, espera que algum dia tenha filme! Abby é toda certinha e Travis é um lutador, tatuado e badboy. Através de uma aposta, os dois acabam se aproximando, já que Abby perde e é obrigada a morar com Travis no seu apartamento durante um mês, mesmo não gostando do garoto. E então vocês já devem imaginar o resto! O legal do livro é que, além do romance, podemos conhecer mais a vida de Travis e seu lado explosivo e possessivo, assim como descobrimos um pouco mais dos problemas de Abby, onde percebemos que a vida não é só flores e que eles (e ninguém) não são perfeitos, 

É um livro que ficaria ótimo como filme, já que a maioria das garotas (assim como eu) adoram esse tipo de história e personagens badboys hahahaha


♥ A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Esse é outro livro que tem um lugar reservado no meu coração! O legal é que a história se passa em apenas um dia, onde Hadley acaba se atrasando e perdendo seu voo para Londres para o casamento do pai com uma mulher que não conhece e não gosta. E então ela conhece Oliver, um britânico que a ajuda com as malas, e o casal acaba se conhecendo melhor dentro do avião. Eles pensam que assim que chegarem em Londres cada um tomará seu caminho e nunca mais se verão. Mas o destino os colocam juntos novamente e a partir daí é só amor! Também podemos saber um um pouco mais da relação de Hadley com seu pai e, meu deus, eu adoraria assistir a um filme assim (clima londrino, gente! ♥)


♥ Trilogia A Seleção
35 garotas que disputam a coroa em um reality show. O povo de Illéa é divido em castas e America vive na casta cinco e mantém um relacionamento proibido com um jovem da casta seis. E esse é um dos motivos pelo qual America não quer participar do concurso e não quer se tornar princesa, mas sua mãe insiste, e então ela envia sua inscrição e acaba sendo uma das selecionadas. A história é super envolvente e você fica torcendo para que America fique com o príncipe Maxon durante os três livros.

Parece que tentaram fazer uma série, mas não deu muito certo. E então, claro, um filme (ou três, no caso) seria a melhor opção ♥


♥ Charlotte Street
Outro livro com clima londrino e que eu acho que ficaria muito melhor adaptado para o cinema. Jason é um cara sem muito sucesso na vida profissional e amorosa. Enquanto passava pela esquina da Charlotte Street, ele vê uma garota com dificuldade para entrar no seu táxi, e então ele a ajuda, mas a garota esquece uma câmera descartável com ele. E a partir daí, o objetivo de Jason é encontrar essa garota e devolver a câmera a ela. Não é um romance, como eu achava, mas sim uma história de amor próprio, amadurecimento e cheio de reflexões. (eu até dei uma segunda chance ao livro e recomecei a leitura!)


♥ Minha Metade Silenciosa
Stark tem uma vida conturbada e sofre bullying por causa de uma deformidade em seu rosto.A amizade com seu irmão mais velho é o que o ajuda a enfrentar diversos problemas causados pelo problema no rosto e pela relação conturbada com os pais. Mas quando seu irmão foge de casa, Stark se vê perdido e decide ir atrás de Bosten. E então Stark se depara com diversas situações inimagináveis. É um livro "forte" onde os personagens mostram que a vida é cheia de problemas e nada perfeita. 

Gostaram das minhas escolhas? E pra vocês, quais livros deveriam virar filmes?

Leia esses também

25 comentários

  1. Oi Giu
    Acho que sou uma das únicas pessoas que não leu Belo Desastre. E na verdade, nenhum outro livro da lista. Gostei das histórias e seria bem bacana assistir essas adaptações. Eu adoraria ver a adaptação de Antes que eu vá, da saga Os imortais e do livro nacional Amora. Ficariam todos perfeitos <3
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  2. Hum desses livros só a trilogia A Seleção, mas fiquei com vontade de ler A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista e Minha Metade Silenciosa, parecem bons :)

    Vou ver se leio !
    http://nattypoupee.blogspot.com
    http://nattwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei os livros! Sabe aquela vontade de comprar todos?? To sentindo isso hahaha
    Não conhecia nenhum desse, exceto ''A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista'' e A Trilogia A Seleção, esse eu tenho apenas o 1° livro, mas ainda não li!
    Todos parecem ser ótimos, com certeza estão na minha lista de compras!
    Sigo seu Blog a um tempinho, gosto muito dele. Parabéns!
    Beijoos
    http://a-miganemteconto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoraria ver Belo Desastre nas telonas! (e claro, com um ator super mega gostoso como o Travis HAHAHAH)

    ResponderExcluir
  5. Também concordo plenamente em que A Seleção deveria virar filme. E eu nem sabia que a trilogia podia virar série, estou aos prantos porque não deu certo :((((((((((((

    Beijos,
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/
    Book Talk - Trilogia 'A Seleção': http://youtu.be/2itfPC8PI1Y

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que em série ficaria muito legal também, mas não sei por que não deu certo, sendo que muita gente ia gostar de assistir :/

      Excluir
  6. E quem te deu "Minha Metade Silenciosa"?

    ResponderExcluir
  7. Os unicos que eu li foram a seleção e super apoio um filme!
    Seria demais!
    Eu ia ser a primeira a assistir!
    hahah
    Nossa, parece ser bem interessante o belo desatre!
    Quero ler!
    http://www.surejustnot.com/

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia apenas a tirlogia "A Seleção" e quero muito ler, mss amei muito os outros também e fiquei super ansiosa para ler todos!!

    Beijos,
    www.sorrisodegarota.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho muita vontade de ler essa trilogia "A Seleção", sempre vejo comentários bem positivos sobre o livro! Pra falar a verdade desses livros eu ainda não li nenhum, Charlotte Streetm, parece ser uma historia muito legal! ♥
    Beijinhos!
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  10. Dos livros acima só lemos ''A probabilidade estatística do amor a primeira vista'' e amamos, ia ficar muito bom se fizessem a adaptação para o cinema, os outros ainda não lemos.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu conheço a trilogia mas nunca li, e os outros eu não conheço. Parecem muito bons! Gosto bastante quando adaptam o livro em filme. Apesar do livro ser sempre o livro, né não? hahaha
    Um beijo!
    http://cirandadeflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Destes eu ainda não li nenhum, estou louca para ler a trilogia de A seleção. E com certeza se virasse filme ia ser uma maravilha né?! haha' Acho que os livros da Paula Pimenta também poderiam virar filmes! haha'
    Beijos
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  13. Destes livros eu não li nenhum, mas quero ler Belo Desastre. Parece ser muito bom! Gostaria que Extraordinário e A Maldição do Tigre virasse filme. Beijinho beijinho :3

    duplicidadeblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extraordinário e A Maldição do Tigre parecem ser ótimas histórias e provavelmente ficariam ótimos em filme! Quero lê-los o mais rápido possivel hahaha

      Excluir
  14. Todos dariam ótimos filmes, mas a trilogia A Seleção bem que já podia ter os filmes! Sou apaixonada por essa trilogia!

    Beijos, Gabbi.
    meiahoraemparis.com.br

    ResponderExcluir
  15. Meu, todo mundo adora "A Seleção" ou tem muita vontade de ler. Parabéns para o escritor(a) que deve estar ganhando muitos dinheiros.

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho quase certeza que A Seleção vai virar filme, e eu tenho quer ler antes que isso aconteça haha
    "A probabilidade estatística do amor a primeira vista" é bom? Eu pensei em ler, mas uma bloueira que sigo fez resenha e disse que não é tão legal e desanimei um pouco .-.
    Enfim.. Amei se post. Beijão :*

    www.cold-vanessa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos queremos filme hahaha Eu amei o livro, é um dos meus preferidos, porque é uma história completamente fofa e super levinha e bem rápida de ler. Eu super recomendo (:

      Beijos

      Excluir
  17. Acho seu gosto super parecido com o meu, já li todos ai menos Charlotte Street,acho que eu apoio todos virarem filmes,contando que não mudem nada na historia,adoro o blog,adoro tudo aqui! Amei,Beijos *--* " Acho que se fizessem um filme do Extraordinário,Eleanor & Park eu gostaria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu terminei Charlotte Street ainda kkkkk Acho que um filme de Eleanor & Park seria muito bonitinho ♥ Que bom que gostou, obrigada!

      Excluir
  18. Eu super concordo que A Seleção e A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista deveriam virar filmes, se for bem produzido darão filmes lindos demais *-*
    Na verdade todo livro que eu leio e gosto quero que vire filme, pra eu imaginar os personagens e etc hahah
    Bjs

    Meu Mundinho de Sofia

    ResponderExcluir
  19. A História do Murillo devia virar filme, acho ele gato e gostos, vlw flws

    ResponderExcluir

Seguidores