Resenha: Onde Deixarei meu Coração - Sarra Manning

quarta-feira, fevereiro 25, 2015


Percebi hoje que esse ano eu li vários livros e não fiz resenha de nenhum! Por isso, hoje vim falar desse livro mais que lindo, que de cara já me conquistou pela capa maravilhosa! E sim, eu julgo livros pela capa, pronto falei hahaha E como eu citei ele lá na TAG "Doenças Literárias", como livro muito doce, nada mais justo do que resenhá-lo.

O livro conta a história de Bea que, segundo ela, é uma garota sem graça e com uma vida pacata. Ela tem um emprego chato, poucos amigos e não faz coisas muito divertidas. Mas tudo vira de ponta cabeça quando Ruby e suas amigas populares a chamam para viajar com elas. Mesmo suspeitando da ideia estranha das meninas a chamarem para uma viagem, Bea acaba aceitando e vai para a Espanha.

Porém, alguns acontecimentos fazem Bea entrar em um trem para Paris em apenas dois dias de viagem. Então ela decide se aventurar sozinha em um país diferente e com medo de que sua mãe controladora descubra que ela não está mais na companhia de suas "amigas" e sim, indo em busca do pai que nunca conheceu.

"Mas o negócio era que eu não queria fazer o que as outras garotas da minha idade faziam, que era ficar bêbada, dar uns amassos nos garotos e arrumar problemas com os pais. Quero dizer, pra quê? Você só acabava de ressaca, com chupões e sem mesada."


No caminho, ela conhece Toph e seus amigos, que estão à passeio na cidade, e a ajudam a se encontrar, já que ela não conhecia nada da cidade. E então, daí, nasce uma amizade com o grupo de mochileiros e Bea passa a acompanhá-los e isso inclui diversos momentos ao lado de Toph.

"Não quero beijar garotos estranhos em quartos estranhos. Eu quero romance. Quero ser louca por um garoto, e que ele seja louco por mim também, assim, mesmo que a gente acabe cometendo um erro, ele não me abandone num piscar de olhos. Mas romance parece estar tão fora de moda quanto usar um vestido da Primark."


Bea e Toph continuam a viagem juntos e logo se tornam melhores amigos. Mas novamente, acontecem coisas que deixam Bea sem rumo novamente, sem saber o que fazer.

Mas ela enfrenta todos os problemas, entre amizades, família e relacionamentos, e conseguimos perceber que com isso, Bea amadurece e consegue lidar com essas situações da melhor forma possível. E ao ler o livro, você acaba torcendo por ela, mesmo com suas piores escolhas, porque percebemos que a vida não é perfeita e que ela, assim como nós, sempre erramos, mas estamos em busca do melhor para nossas vidas.

É impossível não se apaixonar pela história, pelo clima (muito fofo, muito doce) parisiense e pelo casal mais bonitinho que eu já vi ♥ A história é envolvente, leve e divertida.

"Eu esperei para me apaixonar e ser a garota que sempre quis ser, e essa garota não espera que a vida aconteça, ela a faz acontecer."

Gostaram da resenha? Alguém mais leu e se apaixonou pelo livro?  

Leia esses também

23 comentários

  1. Amei sua resenha! Nunca li nem ouvi falar desse livro, mas só pela sua resenha, me cresceu uma vontade ler... Já quero baixar o PDF para ler no meu celular *--*
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que gostou! Leia sim, porque é um amor! ♥

      Excluir
    2. Oi Isabella!
      Você conseguiu encontrar algum PDF desse livro?
      Eu não consigo encontrar em lugar nenhum :c

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?

    Adorei a resenha, eu não conseguiria falar tão bem sobre um livro! Parabéns, sucesso! ♥

    Beijos.
    Coisas de Espelho
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz! Quando a gente gosta de um livro pode ficar falando por horas sobre ele! hahaha Obrigada!

      Excluir
  3. Que resenha fofa meu Deus *-*
    Deu muita vontade de ler o livro agora ♥
    Histórias e outras Drogas

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,
    Parece ser muito legal. Sua resenha ficou incrível, você escreve super bem. Parabéns pelo blog, está lindo!
    Beijos,
    www.blogdavivinh.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada por essa história, o final é tão... meu deus ♥♥ hahaha Muito obrigada! Que bom que gostou!

      Excluir
  5. Nha, essa capa realmente é linda! Adorei o enredo, parece ser muito mais do que interessante! ;)

    Beijos,
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A capa é linda e a história parece ser muito fofa! Além de que tenho certeza de que vou amar porque se passa em Paris e amo viagens!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  7. Que capa linda! Não tive a oportunidade de ler... Ainda. Sua resenha me deixou muito ansiosa, podemos dizer assim? Risos. Mas, amo viagens, acho que vou gostar! Estou seguindo para te acompanhar, beijos ❤️

    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Mesmo Paris não sendo o país que eu mais tenho vontade de conhecer, lendo o livro, me deu uma vontade imensa de ir pra lá ♥

      Excluir
  8. ai, não sou mt fã de livro assim.. mas tenho uma amiga que gosta. talvez eu recomende para ela

    somundomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Awn que gracinha! Uma leitura leve ótima para passar o fim de semana ^^ E amiiiiga, que capa maravilhosa é essa? Amei demais >.< Parabéns pelo blog, Giu, tu manda muito bem!

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    Sorteio de um domínio .com! Corre e participa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra ler super rapidinho! A primeira coisa que eu vejo num livro é a capa, antes mesmo da história hahaha
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado ♥

      Excluir
  10. Já me apaixonei pela capa, sou igual você, julgo o livro pela capa kkk Já adorei a resenha do livro parece ser maravilhoso, fiquei encantada.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Fique tranquila, eu também julgo livros pela capa e me apaixonei por essa. kkkk Aiinnww deve ser muito fofo!!! Gosto de livros com essa temática, me fez lembrar de um que li ano passado (Você tem sete mensagens). Ótima resenha!! Você me deixou curiosa. kkk
    Beijooos
    Blog
    YouTube 
    Facebook 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi muita gente falando desse livro, vou anotar aqui pra ler! Que bom que gostou da resenha! ♥

      Excluir
  12. gostei muito desse livro já coloquei na minha wishlist
    Choices

    ResponderExcluir
  13. Adorei o livro, mais um pra minha lista infinita,adorei a capa dele, e a historia chama a atenção, com certeza vai ser uma da minhas próximas leituras. Beijos *--*
    http://strangely-teen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Só eu que me apaixonei pela capa do livr? É muito linda genteee ^^
    Adorei a resenha, vou ler o livro assim que puder. Beijão :*

    http://cold-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. adorei a ideia do livro :)
    viagens e aventura!

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores