Resenha: Invisível - David Levithan e Andrea Cremer

quarta-feira, abril 01, 2015

Enfim Abril chegou, o ano está voando sim, meu TCC está chegando sim e eu estou desesperada sim! Mas hoje vamos falar de coisa boa... Eu estava morrendo de vontade de ler Invisível desde a Bienal do Livro do ano passado, mas saí de lá frustrada por não ter achado pra comprar e só em março que eu finalmente consegui ler.


Stephen é um garoto invisível. Não excluído ou ignorado, ele é realmente invisível! Ele vive sozinho em seu apartamento após a morte da mãe e o abandono do pai. Nunca ninguém viu seu rosto, até que ele conhece sua nova vizinha Elizabeth, que se muda para o prédio de Stephen após um incidente com seu irmão.

Para a surpresa de Stephen, Elizabeth é a única que consegue enxergá-lo, e com a convivência, os dois se tornam amigos, sem a garota saber que Stephen é invisível para o resto do mundo. Aos poucos Elizabeth acaba lhe conquistando e os dois se apaixonam.

"Não estou nem pedindo um "viveram felizes para sempre". Apenas um "sobreviveram nesse meio tempo" para que a vida possa continuar acontecendo como quiser."


"Eu devia estar feliz. Na maior parte do tempo, estou. Na maior parte do tempo, feliz não é a palavra suficiente para descrever como me sinto. Eu me perco em Stephen sem estar perdida. Eu me encontro em Stephen quando nem sabia que esperava ser encontrada."

E é aí que a história fica emocionante: Stephen, Elizabeth e seu irmão mais novo, Laurie, tentam descobrir o por quê do garoto ser invisível, e por que apenas Elizabeth consegue vê-lo. E os leitores são surpreendidos com o rumo da história, cheia de feitiços, maldições e coisas que eu não esperava que encontraria no livro, mas achei que ficou incrível.



Os sentimentos e a união dos personagens vão crescendo e durante as descobertas sobre a maldição de Stephen, temos vários momentos com mensagens reflexivas, e isso me conquistou bastante. O amor dos dois é maduro e eles sabem de todas as condições para conseguirem seguir em frente. Foi bem interessante acompanhar a trama para saber o que eles fariam e como eles lidariam com os obstáculos. Um personagem que eu gostei bastante foi Laurie, que era cheio de ironia e foi o encarregado de todas as cenas com humor.

É um livro com bastante ação e aventura, mas também é intenso e triste, e o final, que para muitos não foi tão bom assim, para mim foi bem satisfatório e real. Eu realmente adorei o rumo que a história tomou e a narrativa do David e da Andrea. Achei fantástico e acho que merece ser lido!

"- Não é solidão, na verdade. Porque a solidão vem da ideia de que você pode estar envolvido no mundo, mas não está. Ser invisível é ser solitário sem o potencial de ser outra coisa além de solitário. Por isso, depois de um tempo, você se retira do mundo. É como se estivesse num teatro, sozinho na plateia, e tudo o mais estivesse acontecendo no palco."

Alguém já leu ou quer ler Invisível? O que vocês acharam? ♥

Leia esses também

22 comentários

  1. Primeiramente: Seu blog é um verdadeiro conto de fada ♥ Ainda não tinha lido nada sobre esse livro, mas já quero ler! Amei a sua resenha, nunca ia imaginar que esse livro ia ter algo com mágia e feitiços haha e lendo a foto não teve como não pensar na frase: "A solidão me fez invisível"
    Beijos <3
    http://www.umdiarioqualquer.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, muito obrigada Vanessa ♥ Que bom que gostou da resenha! Quase ninguém imaginou que o livro tomaria esse rumo hahaha Mas leia sim!

      Excluir
  2. êê, eu voltei! Que saudade daqui, tá tudo lindo ♥ Sobre o livro: essa capa é linda e eu to querendo muito ler! Amei as fotos, Giu!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, que livro maravilhoso! A capa é linda demais, ameiiii!
    Adorei a resenha também, não conhecia esse livro e entrou para minha listinha haha
    Um beijo

    http://dicasparatodas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cor dessa capa é maravilhosa! que bom que gostou da resenha (:

      Excluir
  4. Ainda não li, mas depois dessa resenha hahaha Fiquei com vontade,parece um ótimo livro <3

    http://luacardozo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo fala bem desse livro, fiquei com vontade de ler agora hahaha

    Beijos linda
    www.eicustomizei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito bom, fiquei apaixonada pelo David Levithan <3

      Excluir
  6. Ain que lindo. Esse livro já estava na minha wishlist, e essa sua resenha só me deixou com mais vontade ainda de tirar ele de lá. QUERO!!

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom que gostou da resenha! Espero que também goste do livro haha

      Excluir
  7. Resenha maravilhosa amei a dica do livro, uma semana abençoada para você.
    Curta e siga o meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34

    ResponderExcluir
  8. Geeeente eu ameeei! Adorei a resenhaa.
    Entrando pra minha listinha de desejos AGORA
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumos aos 600 seguidoresssssss

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nunca ouvi falar neste livro, mas parece ser bem interessante, ainda mais pelos trechos dele no post. A capa também é linda, eu meio que adoro capas de livros, sou daquelas que "julga o livro pela capa" hahaha
    yousoulful.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre julgo um livro pela capa, me julguem hahaha Mas pelo menos nunca me arrependi de comprar nenhum livro com capa linda mas com conteúdo ruim!

      Excluir
  10. Não conhecíamos o livro, mas depois que lemos a sua resenha entrou na nossa wishlist, gostamos dos trechos que você colocou no post!!!!
    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha, parece ser um ótimo livro!
    Vou tentar ler assim q der :P
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir

Seguidores