Lugares legais para conhecer em São Paulo

quinta-feira, maio 14, 2015


Eu moro em São Paulo desde que nasci e não conheço nem metade dessa cidade enorme! E não podemos reclamar que não tem lugares legais e coisas para se fazer por aqui, porque em São Paulo tem de tudo para todos os gostos. Por isso, eu decidi procurar alguma coisa diferente para fazer no fim de semana e achei vários lugares incríveis. E aí, decidi juntar essas novas opções com os passeios que eu mais gosto de fazer e coloquei tudo aqui no blog pra quem está procurando coisa legal pra fazer num dia de tédio.


♥ Beco do Batman

Tá aí um lugar que eu to morrendo de vontade de visitar e tirar várias fotos. É uma viela que fica na Vila Madalena e os muros são todos coloridos e grafitados. O legal é que sempre tem desenhos diferentes e dá pra ir sempre. É muito legal! 


 ♥ Confeitaria Condimento

Ah, esse lugar é tão bonitinho! A decoração, da doceria que fica no Tatuapé, parece uma casinha de boneca e tem uma mesa enoorme com diversas coisas para experimentar! O café da manhã é repleto de coisas maravilhosas e você quer comer tudo! Também tem almoço e café da tarde. 


♥  Livraria Cultura

Meu lugar favorito de todo os tempos! Impossível você entrar lá e não ficar a tarde inteira vendo TODAS as estantes. Ela é considerada a maior livraria do país e é linda, gente! Adoro tomar café lá enquanto leio algum livro ♥ Fica no Conjunto Nacional, lá na Av. Paulista.


♥ Praça do Pôr do Sol

O nome já diz tudo. No final da tarde sempre tem algum grupo tocando violão e cantando e esperando o famoso pôr do sol. Com certeza é o melhor lugar da cidade para ver o sol por detrás dos prédios. Fica no bairro Alto de Pinheiros, é lindo e vale a pena conhecer!


♥ Twelve Burger

Descobri essa lanchonete essa semana e preciso conhecê-la. Essa decoração inspirada nos anos 50 é o máximo e me lembra Grease haha Fica no Alto da Lapa e pelas fotos, os lanches são maravilhosos! Esse ambiente me conquistou!


♥ Liberdade

E para terminar, não podia faltar o bairro da Liberdade. Lá tem de tudo. Lugares legais para comer, lojinhas com muuuuitas coisas fofas e uma feirinha com várias coisinhas e comida japonesas. Impossível você ir embora sem comprar alguma coisa de papelaria (porque são coisas muito legais). Vale a pena conhecer e passear por lá!

Espero que tenham gostado das dicas! Alguém aí ficou com vontade de visitar algum desses lugares? E quais seus preferidos em São Paulo?

Leia esses também

27 comentários

  1. Ameeei as dicas <3
    Anotei tudo, pretendo ir a São Paulo em breve!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tava te seguindo! Agora estou <3 um beijo

      Excluir
    2. Que bom que gostou das dicas! Quando vier para cá, visite todos (:

      Excluir
  2. Esse beco é lindo para tirar foto né? adoroo!!
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, to morrendo de vontade de tirar muitas fotos lá <3 Preciso conhecer urgentemente!

      Excluir
  3. Não conhecia essa lanchonete, mas eu amei a decoração <3 Vou visitar com certeza!

    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei apaixonada por ela! Eu amo esse tipo de decoração retro <3

      Excluir
  4. SP parece legal pelas fotos mas, ainda sou apaixonada pelo nordeste, principalmente fortaleza e paracuru *o* haha mas eu gostaria de visitar essa lanchonete oh me encantei com ela :3 parece muito muito muito legal, espero que os preços sejam legais tbm ne, pq... sabemos que geralmente sao bem carinhas Ç.Ç queria fazer umpost assim com coisas legais de onde moro mas... nao tem entao deixa quieto hahahah

    † Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca saí do sudeste, mas tenho muita vontade de conhecer o nordeste (: Parece ser muito bonito! O preço é o meu medo HAHAHAHA Espero que quando eu for, não deixe meu fígado lá!

      Excluir
  5. Sempre via esse beco aí mas nem sabia onde ficava! Vou lá no fds pra tirar fotos com certezaaaa kkkk

    Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sabia que ficava em SP, pra você ver como eu não conheço quase nada do lugar onde eu moro hehehe Já quero ir pra ontem tirar fotos!

      Excluir
  6. Sempre via esse beco aí mas nem sabia onde ficava! Vou lá no fds pra tirar fotos com certezaaaa kkkk

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quanto lugar legal. Fiquei bem curiosa pelo beco do batman hahaha
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tudo muito legal? (: O beco é meu próximo lugar para visitar com certeza!

      Excluir
  8. AAAAH QUE PERFEITO ESSA LANCHONETE INSPIRADA NOS ANOS 50 *o*
    Eu nunca fui em são paulo, pretendo muito ir. ainda mais agora que vi esses lugares mds.

    beijos - http://jennifer--lopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei essa decoração tão maravilhosa! Quero MUITO conhecer. Venha pra cá sim, e visite todos esses lugares hahaha (:

      Excluir
  9. Olá querida <33
    Eu sou do Rio De Janeiro, e não sei se um dia vou para São Paulo para conhecer algumas coisas que a cidade tem. Eu já ouvi falar de muitas coisas que tem por lá, mas as coisas citadas nesse post eu não conhecia. Achei os lugares bem legais para se passar no fim de semana.

    By~ Myu Wiseong Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tem coisas bem legais por aqui, venha conhecer haha O mais legal é que vários passeios bacanas você não precisa desembolsar muita grana!

      Excluir
  10. Somos duas! São Paulo não é Nova York, mas não quer dizer que não é um lugar incrível. Tem tantas atrações e grande parte delas ou tem um custo baixíssimo ou inexistente.

    De todos os lugares indicados, só não visitei o Beco do Batman, a Confeitaria e a Lanchonete. Mas agora estou deveras interessada em visitar. Ah, a Liberdade... Tantas lembranças tenho desse bairro. E a Livraria Cultura é um dos melhores lugares dessa cidade, sem dúvidas.

    Achei muito legal sua iniciativa de falar de onde moramos e as vezes nem damos tanto valor.

    Carinhosamente, Jheni.
    *e m p i r e k a w a i i & q u i n z e o u t o n o s*.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! O ponto positivo por aqui é que dá pra fazer várias coisas legais de graça! A Livraria Cultura é um dos meus lugares preferidos nessa cidade <3 Que bom que gostou, obrigada!

      Excluir
  11. Fiquei com vontade de conhecer essa livraria.Amo livros. S2!
    É livraria e lanchonete juntos?
    Tô perguntando porquê você disse que dá pra tomar café enquanto lê um livro.
    Reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um lugar incrível, você vai adorar <3 Na verdade, tem uma cafeteria lá dentro, então eu sempre levo algum livro pra mesa enquanto tomo café hahaha

      Excluir
  12. Admito que eu nunca liguei muito para São Paulo, achava até com um "ar" sufocante demais, mas de uns tempos pra cá eu tenho visto TANTA coisa legal que ando meio ansiosa para poder visitar um dia! hahaha. Apaixonada pela Confeitaria Condimento (sou louca por doces e confeitarias são o paraíso pra mim, sonho em abrir uma um dia), pela Praça do Pôr-do-Sol e a Twelve Burguer! A Liberdade era o único lugar que eu sempre fui louca para visitar em SP, hahahaha. Linda demais <3
    Amei o post!

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Liberdade ♡ o lugar mais incrível de São Paulo rs
    amei! Beijos ~

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seguidores