Desafio DIY: Vidrinhos com desenhos étnicos

terça-feira, setembro 08, 2015


Olha quem voltou para fazer o Desafio DIY! Depois do Varalzinho de Fotos, eu não consegui mais fazer nenhum dos desafios propostos lá no grupo, mas em Setembro os temas foram bem legais e eu fiquei super animada para fazer alguma coisa! Um dos temas era Inspiração Cigana, Boho, Hippie, Étnica, e eu adoro essas coisas e saí no Pinterest buscando várias inspirações de decoração boho. 
Uma das coisas que eu apaixonei foram vidrinhos pintados com desenhos étnicos e mandalas que eu parei e pensei, preciso fazer! E com o feriado, eu consegui um tempinho e mudei toda a decoração do quarto hahaha 


Gente, não tem segredo esse DIY! Eu só precisei de alguns vidrinhos, tinta branca (pode ser acrílica, de tecido, guache...), corretivo de caneta (o branquinho mesmo!), pedaços de barbante e alguns galhos e pedras para decorar. 
A única coisa que você precisa fazer é desenhar coisas aleatórias no vidro e tá pronto hahaha Eu procurei imagens de mandalas no Google para ter uma base, mas depois de um tempo eu fui inventando vários desenhos. Eu usei o branquinho porque eu achei mais fácil de fazer os desenhos menores e com mais detalhes, mas você pode usar o que preferir!


Eu coloquei umas pedrinhas no fundo dos vidros e amarrei um barbantinho lá em cima. Para decorar, usei galhinhos e penas. Outra coisa que eu vi que fica muito legal, são flores secas ou até mesmo frescas, mas eu não achei nenhuma aqui em casa e o tempo estava muito feio para eu sair caçando flores por aí hahaha Talvez depois eu acrescente esses detalhes!




E os vidrinhos me inspiraram a mudar a decoração em cima da estante de livros, e para ficar com uma cara boho/hippie coloquei um filtro dos sonhos e essa guirlanda que minha mãe fez com galhos e flores secas que eu acho linda ♥ Tem também esse bauzinho que super combinou!



Você pode fazer como quiser, não tem segredos e foi super rápido e legal de fazer! Se você borrar ou errar, só passar um algodão com acetona e refazer! E então, gostaram do DIY? 
Me contem o que acharam ♥

Leia esses também

32 comentários

  1. Oii Giuliana!
    Adorei o DIY! Os vidros ficaram super lindinhos e o resto da decoração que tu montou ficou um amor!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Nunca tinha pensado nisso! Vou sair pintando todos os vidrinhos onde guardo meus botões e agulhas!

    ResponderExcluir
  3. OI Giuliana achei o máximo essa sua dica de DIY, amei a inspiração e o resultado! São esses pequenos detalhes que fazem toda a diferença na decoração! Mil bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
  4. que gracinhas! adorei o da folha, vou tentar fazer em casa! e que cantinho mais natural <3 adorei
    beijos

    http://aveclili.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que lindoo!
    Fiquei com muita vontade de fazer. Só não sei bem onde colocar, porque meu quarto só tem uma estante para essas coisas. Mas vou super guardar a ideia pra fazer!

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh faça sim! Eu também nem tinha onde colocar hahaha Mas aí fiz um espacinho porque eu gostei bastante de como eles ficaram!

      Excluir
  6. Muito lindo! Arrasou <3 E também adorei a ideia das folhas secas!

    Beijos,
    Sorriso de Garota

    ResponderExcluir
  7. Nossa que lindos!!!! Amei, ficam muito decorativos, adorei, bjus

    www.garotadecabelovermelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. MEU DEUSSSS! Ficaram lindíssimos♥
    ótimo pra decorar uma estante hahah
    Já quero fazer, adorei.

    Um beijo♥
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, obrigada ♥ Super ótimo pra decorar hahaha Faça sim!

      Excluir
  9. Wooow! Beautiful post my dear!!! My new post on the blog!!! http://blondelafemme.blogspot.ru/2015/09/international-directory-blogspot_9.html Thank you so much!!! ))

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindos, gosto de coisas assim. Esses dias fiz diy em vidro, achei um material bom pra trabalhar só demora um poucão pra secar haushaus. Mas eu amei que você fez, beijos coração <3

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Giuliana,
    Ficaram lindos os vidros, estou encantada.
    Colocar um desse na estante só a deixa mais linda ainda.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Ah seu blog, realmente lembra um conto de fadas, lindo demais <3

    Adorei a dica, lindo e dá um toque muito especial ao ambiente.


    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  13. Minha nossa, ficou uma graça! ♥ Aliás, seu blog é tão sensível, tão bonito... Amei.
    Beijos,
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  14. Haha adorei a ideia! Tão simples! <3

    ResponderExcluir
  15. Ideia perfeita, pra quem curte uma decoração mais étnica assim fica lindo! <3
    Parabéns.

    ResponderExcluir

Seguidores