Resenha: Maze Runner - Prova de Fogo

segunda-feira, setembro 14, 2015


Gente, dá pra acreditar que faltam 3 dias para o lançamento do filmeeeeee? Eu estou pulando de alegria (e rezando para ter um tempo livre e conseguir assistir na estreia hahaha) E nada melhor do que resenhar o livro, e fazer todo mundo amar Maze Runner e ir correndo assistir hahaha
Essa resenha era pra ter sido feita há muuito tempo, mas tempo é uma palavra que está em falta no meu vocabulário e eu quase esqueci esse post, mas aqui está ele!

(Pode conter spoilers de Correr ou Morrer - então, se você ainda não leu o primeiro, vem ver a resenha

Thomas e os outros clareanos sobreviveram ao labirinto e conseguiram escapar pensando que tudo ia melhorar dali em diante. Porém, eles não imaginaram que o Labirinto era apenas a Fase 1 de um experimento com os garotos. Do dia pra noite tudo muda. Teresa desaparece do nada e no lugar dela tem um novo garoto, Aris, que ninguém conhece e nem sabe de onde veio (e nem para onde Teresa foi). Corpos são encontrados pendurados no meio do refeitório, tatuagens misteriosas aparecem, pessoas estranhas tentam os atacar e eles descobrem o Fulgor, uma doença que vem matando todo mundo.


E ninguém está a salvo dessa doença. Os meninos descobrem que também contraíram o Fulgor e então começam uma busca pela cura. Para isso, eles devem passar por diversas provas e testes de sobrevivência para enfim chegarem até um local onde o CRUEL diz que há a cura. 
E os problemas não param por aí. Os clareanos descobrem que não são o único grupo que está tentando chegar ao fim do teste e começa uma corrida contra o tempo e a morte, no deserto e com vários Cranks - que são criaturas infectadas pelo Fulgor - tentando matá-los. 

O grupo passa por temperaturas elevadíssimas, chuvas ácidas, armadilhas, lutas contra os cranks, raios no meio do deserto e a esperança de chegar à algum lugar é cada vez menor. Com a ajuda de dois cranks num estado não tão elevado da doença, eles conseguem sobreviver por mais tempo e lhe prometem a cura. 


Várias perguntas não são respondidas e o mistério aumenta cada vez mais. A Teresa dá a louca e eu nunca tive tanta raiva de um personagem. Ninguém sabe se Aris e os cranks que seguem a caminhada com eles são confiáveis e Thomas está cada vez mais confuso.
Os leitores sabem as mesmas coisas que os clareanos, ou seja, quase nada! O final nos deixa bem confusos e com muita vontade de continuar a saga, porque nós precisamos de respostas!!!! CRUEL é bom ou não? Existe mesmo a cura? 


Eu sou suspeita para falar, porque Maze Runner é uma das minhas sagas favoritas, mas eu gostei bastante de Prova de Fogo! O livro é bem dinâmico, com muitas cenas de ação e com muitos mistérios que só deixam o leitor com mais vontade de terminar o livro e saber logo o que vai acontecer com os garotos. Quem gostou de Correr ou Morrer, vai gostar bastante do segundo livro!

Agora, só vou esperar até dia 17 para assistir no cinema a adaptação e rezar para que seja tão boa quanto o livro! Se você ainda não viu o trailer, corre aqui para ver e ficar mega ansioso junto comigo hahaha

Você já leram Prova de Fogo? E também estão animados com o filme? 
Gostaram da resenha?

Leia esses também

30 comentários

  1. Não li nenhum dos dois livros, mas amo o filme e quero ver logo o segundo haha
    Adorei sua resenha!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, ta maravilhoso o filme! Que bom que gostou da resenha (:

      Excluir
  2. Eu não li nenhum livro dessa série mas assisti o primeiro filme. Não morri de amores por ele mas já estou ansiosa para assistir ao segundo ^^
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, os livros são maravilhosos! Mas o filme também TÁ MUITO BOM hahaha

      Excluir
  3. Não vejo a hora de assistir o filme! Eu li só o primeiro livro, mas fiquei bem curiosa para ler Prova de Fogo, porque o filme é bem diferente do livro (pelo menos no primeiro tiveram bastante mudanças!)
    Adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu assisti ontem e sjdkhbckjfhakf sem palavras HAHAHA Leia o livro sim, tá bem diferente do filme (:

      Excluir
  4. Que resenha mais gostosa de ler!!

    Eu tenho um pé atrás com a série.. Digo isso porque comecei errado, comecei pelo filme... Nunca li e quis ver o primeiro filme ano passado e não fui feliz com a escolha hahahaha achei o filme parado e não gostei..

    Depois que compartilhei minha experiência, pediram para dar uma chance para leitura que com certeza eu mudaria a minha opinião..
    Pretendo fazer isso ainda ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou da resenha ♥ Os livros são sempre melhores, né? (apesar de eu gostar muito do filme) Dê uma chance sim!

      Excluir
  5. Não vejo a hora de ver o filme! Amei o primeiro! Mas ainda não li os livros, para não estragar o suspense (pois é, tenho dessas às vezes). Acho sempre melhor ver o filme primeiro, porque, quase sempre, me decepciono depois de conhecer o livro.

    Adorei a resenha, está tão emocionante quanto a saga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o segundo filme tá tão diferente do livro que quando você for ler o livro, vai parecer outra história e não vai estragar o suspense hahahaha Que bom que gostou da resenha ♥

      Excluir
  6. Giu! Que blog fofo, que ig fofo e que nome fofo!
    Adooro Maze Runner, tô louca para ver a continuação nas telonas *.*
    Acho que vão ter muitas mudanças, assim como no primeiro, mas eu gostei das adaptações que fizeram :)

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muitíssimo obrigada Marina ♥ Jesus amado, tá MUITO bom o filme e MUITO diferente, mas vale super a pena ver, eu amei!

      Excluir
  7. Nossa, marquei meu namorado em um trailer do filme hoje mesmo! Infelizmente não assisti e nem li o 1, mas estou querendo assistir o 2, e que bom que encontrei sua resenha, só me deixou com mais ansiedade! Seu blog é muito lindo ♥

    florescermenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou! Leia os livros que valem super a pena (: Os filmes também são ótimos!

      Excluir
  8. Nossa, marquei meu namorado em um trailer do filme hoje mesmo! Infelizmente não assisti e nem li o 1, mas estou querendo assistir o 2, e que bom que encontrei sua resenha, só me deixou com mais ansiedade! Seu blog é muito lindo ♥

    florescermenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Sou apaixonada por essa série, só falto ler A Cura Mortal, que já tenho, mas ainda não conheço a história. Mas enfim, a verdade é que esse livro é ótimo, apesar de não superar o primeiro. Adoro a escrita desse autor <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não terminei A Cura Mortal também (na verdade to no comecinho ainda hahaha)... Mas deve ser tão maravilhoso quanto os outros! Concordo com você sobre o segundo livro não superar o primeiro, mas eu gostei bastante do rumo que a história tomou... ♥

      Excluir
  10. Essa foi uma série que ainda não me conquistou.
    Não sei, todas as vezes que vejo resenhas ou ouço falar dessa saga não me bate aquela vontade louca de ler, sabe?
    Mas quem sabe no futuro...

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, poxa, serio? Eu sou suspeita para falar, mas se você ler os livros vai adorar!

      Excluir
  11. Sou louca pra ler maze runner toda :T
    Ler a resenha me deixou mais ansiosa porque adoro livros com ação! Como proceder? hahah

    koalasinc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia simmmm! Ah, que bom que gostou! Livros de ação são muito bons, né? ♥

      Excluir
  12. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

    Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire F. Oliveira
    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.

    Escrevo atualmente escrevo para o Beleza Blog (beleza.blog.br).
    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de contribuir com um artigo de minha autoria,
    o texto é totalmente gratuito e será relacionado à área de Beleza ou Emagrecimento ou Bem Estar.
    Será um artigo atraente e atualmente muito buscado pelo público.

    Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo.
    Se você aceitar publicar o artigo eu divulgo (grátis) na nossa rede que soma mais de 2 milhões de visualizações.

    Entre em contato comigo por e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

    Será um prazer enviar um artigo para avaliação e um plano de divulgação que mostra todos os locais onde seu blog será divulgado.

    Gostaria de fazer parte do seu blog através desse artigo!

    Aguardo sua resposta e estou a sua disposição! Atenciosamente,
    Professora Rosi Feliciano Oliveira

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum livro nem vi o filme #shameonme. Mas sou assim mesmo, Jogos Vorazes todo mundo falava loucamente e eu nem aí, só fui ler esse ano. Não me arrependi e espero que seja assim com Maze Runner também *-*
    Beijão.

    www.imperfeitaas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste quando for ler! Eu também não li e nem assisti os filmes de Jogos Vorazes, mas também tenho muita vontade!

      Excluir
  14. Mds! Apaixonada com seu blog! A qualidade do texto, a edição das fotos, o layout... que layout lindoooo!!! Parabéns pela resenha, florzinha, já te favoritei! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn sua linda! Muito obrigada, mesmo ♥ Que bom que gostou, fico muito feliz!

      Excluir
  15. Oi Giuliana!
    Apesar de serem muito famosos, nunca li os livros nem vi o filme. :O Mas sua resenha despertou minha curiosidade, parece ser uma estória cheia de perigos e reviravoltas!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você precisa ler! O que mais tem é perigo e reviravoltas hahaha Espero que goste ♥

      Excluir
  16. Ainda não li esse livro, mas pelo que você contou parece emocionante
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  17. Oi, Giu!
    Ameu seu espacinho, menina! Fofo como você!
    Preciso confessar que comentei NESSE post porque eu fiquei desejando esse donut/bolinho de chuva gigante hahahaha
    Eu não sou muito fã de ação e nem vi o primeiro filme da saga. Mas falam tão bem que ainda verei hahaha
    super beijo!

    ResponderExcluir

Seguidores