Receita: Bolo de banana fit

segunda-feira, setembro 21, 2015



Uma vez eu vi em algum lugar (eu tenho o costume de esquecer as coisas/lugares hehe) uma receita de bolo de banana de microondas. E como já faz um tempinho que eu venho evitando comer coisas com farinha de trigo e sempre tento substituir a farinha nas receitas, eu lembrei desse bolo e decidi me aventurar mais uma vez na cozinha e tentar fazer, já que eu amo banana ♥ 
E deu super certo e ficou bem gostoso, aí eu trouxe aqui para vocês testarem quando estiverem com vontade de comer algo doce e ao mesmo tempo saudável e que fica pronto super rápido!

Ingredientes 

1 banana (eu usei a prata)
1 ovo
2 colheres de sopa de aveia em flocos finos
2 colheres de sopa de farelo de aveia
1/2 colher de sopa de cacau em pó
2 colheres de sopa de iogurte desnatado
5 gotas de essência de baunilha (opcional)
1 colher de sopa de adoçante culinário (mas eu usei adoçante em gotas mesmo, porque era o que tinha hahaha)
1 colher de chá de fermento em pó

Modo de Preparo

Em um refratário que possa ir ao microondas, amasse a banana e acrescente o restante dos ingredientes. Eu não amassei muito a banana porque eu prefiro pedacinhos maiores, mas aí é opcional e você faz como desejar! Misture bem e coloque no microondas por, aproximadamente, 3 minutos. Se desejar, você pode colocar uvas passas e canela na massa, mas eu esqueci de colocar hehehe Você também pode substituir algumas dessas farinhas por farinha arroz, farinha de linhaça, ou outra.



O bolo ficou bem fofinho e saboroso! Eu gostei bastante e espero que vocês façam e aprovem ♥
Já testaram substituir a farinha de trigo por farelo de aveia ou algo parecido?

Leia esses também

10 comentários

  1. Ah, que bonitinho que ele ficou! Adorei (: É bem facil, vou tentar fazer hahaha

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por bolo de banana, doce de banana ou qualquer coisa que vá banana hahaha E que receita fácil é essa?! Não sabia que dava para fazer bolo no microondas, mas vou testar o quanto antes pra saber se é bom (:

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. banana é vida HAHAHAHA Também adoro! É super fácil, e bem gostosa, teste e me fale o que achou (:

      Excluir
  3. Parece ter ficado muito bom, ainda não experimentamos um bolo de banana fit, e parece bem fácil.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Minha cunhada faz esse bolo direto aqui em casa! Gente, é muuuuito bom! Hahah

    ResponderExcluir
  5. Ah, magina (: Que bom que gostou daqui! Tente fazer porque é muito gostoso!

    ResponderExcluir

Seguidores