#EspecialHalloween - Mousse de chocolate macabro

terça-feira, outubro 13, 2015

Eu adoro Outubro simplesmente pelo fato de ser o Mês das Bruxas! Eu adoro comemorar o Halloween e fico bastante chateada porque aqui no Brasil essa data não é tão significativa como é lá na gringa. Mas sempre que dá, eu e minha família decoramos a casa com abóboras, bruxinhas e caveiras e fazemos doces e coisas para celebrar essa data.
E eu pensei em fazer uma série de posts com ideias e decoração de Halloween, e pra começar, trouxe para vocês a receita de Mousse de Chocolate, no potinho de lápide.
Essas fotos são da festa de Halloween do ano passado e eu espero que esse ano a gente consiga fazer de novo ♥

Ingredientes


300g de chocolate meio amargo
100g de açúcar
3 ovos
50ml de conhaque
1 lata de creme de leite sem soro

Modo de Preparo


1. Derreta o chocolate picado, em banho maria ou no microondas, em potência média em uma tigela refratária.
2. Acrescente o creme de leite e o conhaque e mexa delicadamente até ficar homogêneo.
3. Bata as claras em neve até ficarem firmes, junte as gemas e em seguida, o açúcar e bata por mais alguns minutos.
4. Incorpore essa mistura ao chocolate, coloque em potinhos e leve para gelar.

Para a decoração

1 pacote de bolacha Oreo ou Negresco
1 pacote de biscoito Maizena
100g de chocolate derretido

5. Separe as bolachas , retirando o recheio e triturando-as em pedacinhos pequenos.
6. Quebre os biscoitos Maizena ao meio e com um saco de confeiteiro com o chocolate derretido, escreva a palavra "RIP" e coloque-as nos potinhos dos mousses.





E então, gostaram da receita? Espero que façam, aprovem e depois me contem o que acharam ♥

Beijos!

Leia esses também

14 comentários

  1. Que decoração mais linda! Amei a receita <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinhos <3 Adorei a receita, vou tentar fazer, mesmo se não for fazer uma festa de halloween porque deve ter ficado muito bom hahaha

    Adorei!

    ResponderExcluir
  3. A bolacha triturada ficou mesmo parecendo a terra revirada em cima do túmulo, amei! Hahah
    E muito fácil de fazer!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ficou?! Super confunde! É muito fácil de fazer mesmo!

      Excluir
  4. Também adoro o halloween e sempre que dá, faço uma festinha também! Nossa, adorei essa receita, deve ter ficado muito bom!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor coisa é fazer festa de Halloween, eu amo! Que bom que gostou!

      Excluir
  5. Caraaaa, que coisa mais linda!!!! *-*
    Também amo o halloween, sonho da minha vida é pode passar essa comemoração nos Estados Unidos pelo menos uma vez na minha vida hahahahaa. Ahh, e o natal também. Muito mágico <3.
    Queria muito que minha família também decorasse a casa, é tão lindo. Mas no geral, todo mundo caga para o dia das bruxas hahahaha. Nem a festas eu vou :'(
    Achei a coisa mais linda a decoração desse mousse. Ficou lindo e muito criativo. Fora que deve ser bom demais né? Adorei, faça mesmo mais posts sobre o assunto!

    Beijoss
    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero muuuito! Nos EUA deve ser tudo mais maravilhoso, meu deus ♥ Que bom que gostou! Olha, ficou ótimo, já quero fazer de novo hahaha Vou fazer simmm!

      Excluir
  6. Ouuuunt, que amorzinhooo, meu Deus! *-----*
    Apaixonei na mesa kkkkkk
    Tudo no seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder, você será sempre muito bem vinda!
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Ah, Camila sua linda, vem cá me abraçar hahaha Muito obrigada! Visitarei sim ♥

      Excluir
  7. Que coisa maravilhosa! Vou anotar essa receita aqui porque fiquei com água na boca hahaha AMEI!

    ResponderExcluir

Seguidores