Minhas histórias favoritas do Wattpad

segunda-feira, novembro 16, 2015

Acho que já falei aqui no blog que eu leio (e até já escrevi algumas) fanfics e sou completamente viciada nelas! E pra quem não sabe, fanfic é a abreviação do termo em inglês "fanfiction", que basicamente são contos, histórias e romances escritos por fãs de séries, filmes, animes, artistas, bandas, livros, onde os personagens das histórias são os próprios ídolos. 

A primeira fanfic que eu li foi na época do orkut e elas eram conhecidas como "web novela" e pelo o que eu me lembro, era péssima hahaha Não tinha sentido nenhum, mas mesmo assim, fazia um super sucesso! Então o tempo foi passando, e eu tive contato com várias fanfics de Harry Potter e McFly e eu adorava. Mas meu vício piorou quando eu conheci as fanfics de One Direction. Foi nessa época que eu conheci a banda, me apaixonei, comecei a ler várias histórias com eles e até comecei a escrever algumas com a minha amiga.

E eu fico super feliz quando vejo que alguma fanfic é transformada em livro e faz sucesso. Temos como exemplo, a trilogia 50 Tons e After, uma fanfic do One Direction que era postada no Wattpad.

E o que é o Wattpad? Pra quem não conhece, a plataforma é um tipo de rede social, onde escritores e leitores podem enviar suas histórias e lerem. (Mais informações aqui)

Eu conheci o Wattpad através da minha amiga que começou a publicar suas fanfics lá e logo me apaixonei. É ótimo porque você tem todas as fanfics na sua biblioteca e quando alguma é atualizada, você recebe notificação e ele sempre te avisa onde você parou a leitura (e isso é ótimo para quem lê e acompanha muuuitas fanfics, assim como eu, e sempre esquece qual o último capítulo que leu hahaha)

Ultimamente eu tenho lido tanta história boa por lá que eu decidi compartilhar com vocês algumas das minhas favoritas (só algumas porque senão esse post ia ficar maior do que já está hahaha). Tenho que confessar que essa rede social está revelando diversas escritoras talentosas, todas as histórias são MUITO boas! E quem não curte ler com One Direction ou qualquer outro famoso, não precisa se preocupar, porque todas que eu selecionei são histórias com personagens originais! Então, aproveitem as indicações, criem um perfil lá no wattpad e adicionem elas às suas bibliotecas! A única fanfic finalizada que eu selecionei é Psicose, as outras estão em andamento, mas não se preocupem porque as autoras atualizam rapidinho ♥



Aurora Perrin é  a queridinha da América. Por isso, para Ferrie E. Brown, sua maior diversão é transformar numa tempestade qualquer deslize da estrela. Durante um ensaio fotográfico para a revista Seventeen, a estrela da nova franquia vampiresca de sucesso joga tudo para o alto e foge. Em meio a essa confusão, ela é quase atropelada por seu "príncipe", Fletcher Novak.
Fletcher, no entanto, é um projeto de colunista que se esconde atrás de um pseudônimo e que não vê a hora de se livrar do emprego na Gossip NY, do qual odeia, para ser o jornalista que tanto sonhou. No entanto, para isso, ele precisa continuar no encalço da jovem estrela. Enquanto ela conhece a pessoa que constantemente arruína sua carreira de uma maneira bem inusitada, sem sequer desconfiar disso. 

A derivada de x² + 100 é 2x. A integral de 2x é x² + C. A maioria esmagadora das pessoas não faz ideia do que isso significa nem de como usar, mas alguém, algum dia, possivelmente depois de uma maçã cair, ou quem sabe um pêssego ou amora, elaborou essa lógica e resolveu ensiná-la por aí.
Beethoven era um compositor e pianista brilhante. Mas, a partir de 1796, começou a perder a audição. Ainda assim, continuou fazendo música. Reza a lenda que ele até mesmo cortou os pés de seu piano para sentir as vibrações das notas, já que não conseguia ouvi-las. Alguns dizem que suas melhores melodias foram criadas nessa mesma época.
O amor, como a matemática e a arte, nem sempre faz sentido.
Mas também pode seguir um conjunto de regras para ser simplificado ou alcançar soluções criativas para evitar-se o sofrimento.



Melissa Parker é uma psiquiatra recém-formada que encontra seu primeiro emprego em um manicômio judiciário. Em meio aos novos desafios, se vê encantada por um de seus pacientes, Corey Sanders, um rapaz misterioso e muito atraente. Sem que se dê conta, acaba se envolvendo pela aura enigmática do rapaz, irresistível e provocador. Como se não bastasse, o simpático, prestativo e belo doutor Brian Peters, um colega de trabalho, também chama sua atenção. Ele se revela seu primeiro amigo em meio ao bando de loucos abrigados entre as grades da prisão, e logo tenta se tornar mais do que um amigo. Enquanto Melissa tenta descobrir a verdade por trás do crime que condenou Corey Sanders à prisão perpétua e resistir à tentação do médico e do psicopata, é obrigada a lidar com uma série de eventos sobrenaturais e assustadores que começam a persegui-la pelos escuros e frios corredores do St. Marcus Institute.



Há uma noite que acontece na vida de todas as pessoas.
Uma noite em que você tem vinte anos de idade e a sensação de que sua vida não começou. Que cada novo dia é apenas um treinamento sádico, um prólogo interminável até que você chegue no seu futuro brilhante.
Porque sim, o seu futuro precisa ser brilhante, e precisa chegar logo. A fama e a fortuna e todos os amigos e namorados que virão com ela e simplesmente não conseguem esperar até te conhecer.
Mas então você tem vinte anos e esse futuro ainda parece distante demais, e você simplesmente não entende o motivo, já que você sempre foi um floquinho de neve muito, muito especial. Ora, não é todo mundo que sempre tirava as notas mais altas na escola, que se comportava como um anjo toda vez que o natal se aproximava, que ouvia os elogios mais encantadores dos parentes em toda reunião familiar.
A segunda noite que acontece na vida de todas as pessoas é quando você simplesmente se dá conta que o mundo está enterrado em uma nevasca, de outros mil e um floquinhos de neve muito especiais, exatamente como você. Exatamente como a garota loura de minissaia floral, um gato negro no colo e um olhar completamente perdido.
Bom, o nome dela é Marina Williams, e ela nasceu em 1995. O resto, é apenas história. A história que vou contar agora.

Um escândalo fez Samantha ser humilhada publicamente e abandonar sua escola por dois anos, mas chegou a hora de voltar. Quando ela descobre que o causador da sua ruína não é mais aquele nerd desajeitado e agora é desejado por todas as garotas, seu sangue vai ferver. Ele agora a despreza, e a garota não vai suportar ser esnobada por alguém que destruiu o seu passado. Vingança é um prato que se come frio, não é o que dizem?
The Velvets é a história de adolescentes corajosos o bastante para vestirem a crua realidade e desafiarem a hipocrisia através da música. 

E se todo o amor declarado durante a juventude não fosse o suficiente para mantê-los unidos? E se tudo o que restasse fossem mentiras e traições? E se o tempo, a rotina, as influências do mundo os separassem? E se eles fossem realmente jovens demais para o casamento? A história de amor de Olivia e Jack foi bem conturbada durante o casamento e gerou frutos que nunca poderão ser desfeitos. Ele, um rockstar egoísta em ascensão. Ela, uma garota simples que não soube valorizar a si mesma. Esta história fará você chorar, sentir raiva e sorrir. Te trará questionamentos sobre o perdão a algo tão irreparável quanto uma traição. 
Bom, diante de tantas suposições só uma coisa é certa: é vivendo que se descobrem todas as respostas. E só o tempo fará você entendê-las.  

Vocês também leem pelo Wattpad? Quais suas histórias favoritas? Podem me recomendar que eu adoro ler novas histórias hahaha


Espero que tenham gostado das indicações!

Leia esses também

26 comentários

  1. Eu conheci o Watpad por causa de After! Mas nunca entrei na rede para ver como era e não sabia que havia historias originais lá, vou visitar sim! (medo de ficar viciada) hahah

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci After por causa do Wattpad hahaha Entra lá porque tem MUITA história boa!

      Excluir
  2. Conheço Wattpad há muito tempo e adoro! Inclusive tenho uma estória lá, mas em andamento e um pouco abandonadinha. Conheço Psicose, The Velvets, Fuck Buddies e 1995. São muuuuuito legais e viciantes. Nooossa. rsrsrs
    Um beijo!

    Em breve no ar: www.sonhosempauta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh temos muitas fics em comum hahaha Todas essas são muito boas, né? Quando chega notificação de atualização faço uma festa ♥

      Excluir
  3. Que legal! Não conhecia a plataforma! Eu costumava ler muitas fanfics quando era mais nova. Algumas, inclusive, acabam sendo melhores que as obras originais! Gosto muito do estilo! Não sabia que tinham tantas que faziam sucesso. Muito legal!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo me julga por ainda ler fanfic, mas quem liga? São tão boas quantos os livros! É muito legal ver as fanfics que você lia sendo publicadas como livro, dá um orgulho hahaha

      Excluir
  4. Na época em que eu tinha meus 15 anos, eu passava o dia inteirinho lendo e escrevendo fics no Orkut. Foi uma época tão boa, e rende várias amizades, né? Converso com as meninas da minha comunidade até hoje, e já se passaram quase 6 anos!

    choveamoraqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não lembro muito as histórias que eu lia no orkut, mas quando eu comecei a escrever e postar no Anime Spirit também fiz várias amizades, e é muito legal isso! Melhor fase da vida hahaha

      Excluir
  5. Que legaaaaal. Nossa, eu era apaixonada por web novelas, principalmente do RBD, me amarrava nas histórias de AyA. ahahahahaha eu lia, chorava, me emocionava e até sonhava que tudo fosse real. Depois acabei deixando de lado e nunca mais li nada parecido.
    Já pensei em ler fanfic mas nunca encontro uma história legal. Vou buscar essa plataforma ai e tentar me atualizar nesse mundo.

    Ahhh, amei o blog.

    Beijão, Isa do www.isabelaseixas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Web novelas de RBD eram as melhores, sem mais HAHAHAHA Leia essas que eu indiquei que você vai adorar e se viciar haha Que bom que gostou do blog ♥

      Excluir
  6. Olá!
    Eu preciso ler mais no wattpad... tem tantas histórias inéditas e incríveis, né?
    Lia muitas webnovelas também, como a Isabela no comentário acima do meu, eu também era AyA do RBD, HAHAHAHAHHAHAHAHAHA
    Nooosssa, que saudade dessa época.
    Preciso voltar a ler, adorei seu post! Me empolgou.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada vez mais eu encontro fanfics ótimas! Volte simmm, fanfics são muito legais e todas as que eu indiquei vão te prender e você não vai conseguir largar até acabar hahaha Que bom que gostou <3

      Excluir
  7. Tem algumas histórias sensacionais por lá, gosto muito de ler.
    Super bjks ♥
    CariocaBásica

    ResponderExcluir
  8. Psicose é minha fic favorita ever! Corre lá pra ler e se apaixonar assim como eu hahaha E já aproveita e lê a continuação que tá maravilhosa ♥

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante das sinopses, sempre vejo pessoas falando do wattpad, mas nunca usei.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, dá uma passadinha por lá pra ver se gosta ♥

      Excluir
  10. Fanfics <3
    Minha adolescência foi resumida em fanfics hahahahha Eu lia MUITA fanfic, passava a madrugada lendo e lia na escola, no ônibus e em todos os lugares!!!
    Sou da época da web novela também, depois fui pro Fanfic Addiction e depois pro FFOBS (fui até beta lá, saudades :( ) e não conhecia o Wattpad!
    Não tenho tempo mais tempo de escrever, mas nas férias vou arrumar um tempo pra me render a Psicose e a da Ma (não foi ela que escreveu The Westbrige Mission?? Amava aquela fic <3).
    Enfim, não sei como vim parar aqui, mas amei relembrar as épocas de fanfic :')

    Vc escreve também?
    Beijooos!!

    Ella J.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, minha vida é resumida em fanfics AHAHAHA Eu ainda passo as madrugadas lendo (e qualquer minuto que eu tenho disponível eu já corro pra ler alguma hehe) Você foi beta lá? Que legal! Minha fic tinha uma beta mas eu não lembro o nome dela hahaha
      Geeeente, sou apaixonada por TWM ♥ As fanfics dá Má são ótimas! E Psicose também, sem comentários! Ah, que bom que gostou!
      Eu escrevia, mas parei porque não tinha mais tempo :( Mas quero muito voltar a escrever e postar!

      Excluir
  11. Parece ser super legal, acredita que eu não sabia, gosto muito de ler.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?

    Eu só li fanfic do amor doce, e era horrível. Começava com um romance e terminava cm lances sobrenaturais e nada haver escrita por meninas que só usavam vc e nois.
    Eu confesso que tentei ler essas do wattpad, mas foi difícil. Nunca conseguia achar uma realmente boa.
    Mas vendo essas dai vou dar uma bela olhada.

    {sessão proibida} - s-sessaoproibida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Vou ler as fics. Obrigada pelas sugestões!!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a sugestões de fanfics! Eu costumava ler muitas fanfic quando era mais nova, geralmente com meus ídolos como personagens! kkkkk Gostei muito das sugestões!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Vou ler todas! Acabei de ler 101 dias com ele da PaulaOliveira13 e fiquei apaixonada! Eu me sinto em uma grande biblioteca gratuita, sou louca com o wattpad kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisei vir aqui responder seu comentário, porque eu vi sua sugestão e corri lá no Wattpad para ler 101 Dias com ele e EU AMEI! Não terminei ainda, mas estou adorando a história ♥ Muito obrigada pela indicação!

      Excluir

Seguidores