Receita: Bolo de Maracujá (sem farinha!)

quarta-feira, novembro 11, 2015

Assim que eu postei no Instagram e aqui no blog a foto do bolinho fofo que eu fiz para o aniversário do blog, várias pessoas pediram a receita porque eu havia dito que não ia farinha de trigo na receita e mesmo assim, tinha ficado muito gostoso! Eu sei que demorou, porque eu estou suuuuper enrolada, mas não pensem que eu esqueci! Então aqui está a receita e espero que aprovem! 

Bom, inicialmente a receita era de bolo de limão, mas eu não tinha suco em pó de limão, só de maracujá, então coloquei ele mesmo e rezei para que ficasse bom e desse certo! E não é que ficou?! 

Ingredientes

4 ovos
1 pote de iogurte desnatado
8 colheres de leite em pó desnatado
1 saquinho de suco em pó de maracujá (ou você pode colocar o de limão mesmo!)
4 colheres de farelo de aveia
2 colheres de adoçante em pó
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Coloque todos os ingredientes, menos o fermento, no liquidificador e bata até ficar uma massa. Acrescente o fermento e só misture, sem bater. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio até assar (aproximadamente 25 min). 

Recheio 

Misturar 1 lata de leite condensado com 1 colher de sopa de Pó para Preparo de sobremesa (eu uso o da marca Mavalério) sabor morango (mas pode ser o de limão ou maracujá, o que você preferir). Misturar até obter um creme. 

Gente, muito simples, né? Comentem aqui se vocês fizerem a receita e se aprovaram ou não! Até a próxima!

Leia esses também

31 comentários

  1. Oi, Giu!
    Sou péssima na cozinha, mas esse bolo parece tão fácil de fazer e gostoso que vou tentar fazer.
    Depois volto aqui para disser se conseguir. Quem vai odiar isso são os meus pais, eles sabem que sou uma negação na cozinha. Eles tem até medo quando eu entro nela. Rsrsrsrsrsrsr
    O seu blog está lindo! Parabéns!
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu também era um desastre na cozinha, mas depois de tentar fazer tannnta coisa (e muitas delas saírem horríveis) eu até que tô pegando jeito! Minha mãe também odiava quando eu me aventurava na cozinha, agora ela nem liga e se duvidar, manda eu fazer o almoço HAHAHAHAHA Tenta fazer ♥ E obrigada, que bom que gostou!

      Excluir
  2. Gente, que coisa mais gostosa, to morrendo de vontade, AMO maracujá, e é bem fácil, já vou gravar aqui pra fim de semana <333333

    Beijos, Fany
    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh ficou muito bom viu? Obaa, se fizer me fala o que achou depois ♥

      Excluir
  3. Bem simples e parece ser delicioso, vou tentar fazer!

    ResponderExcluir
  4. Oie Giuliana =)

    Vou confessar que não sou muito fã de maracujá então queria saber se dá para adaptar essa receita para outros sabores rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, dá sim! A receita inicial era com o suco de limão, mas eu que mudei pra maracujá e ficou super gostoso! Ontem eu fiz o de limão e também adorei! Só testei com esses dois sabores, mas vai que com outros também fica bom? Se testar com algum suco diferente, me fala se gostou! (:

      Excluir
  5. Ooi! Eu adorei a receita, vou tentar fazer. Sou um desastre na cozinha, mas as vezes algumas coisas dão certo.
    Também adorei seu blog.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ♥ Vai que dessa vez você consegue, né? hahaha

      Excluir
  6. Gente, parece bolo de aniversário! Bonito e apetitoso, nham <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ficou tão amorzinho que eu fiquei com dó de comer hahaha Que bom que gostou ♥

      Excluir
  7. Que bom que gostou ♥ É super fácil, mesmo! Depois me fala se ficou bom!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, parece ser muito gostoso! Amo tudo de maracujá, vou tentar fazer!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Giuliana o bolo ficou lindo e também me deu água a boca, aprece realmente ter ficado super gostoso!! Adorei a receita Bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou! Se você fizer, depois me conta o que achou ♥

      Excluir
  10. Olá, Giuliana!
    Achei linda a aparência final do bolo e o sabor deve ter ficado maravilhoso! Além disso, que legal não levar farinha de trigo.

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal, né? E nem parece que não tem farinha, porque o gosto e a consistência ficam iguaizinhos! Que bom que gostou ♥

      Excluir
  11. Confesso que não sou chegada em bolo de maracujá, mas esse parece muito bom! Ainda mais sem a farinha de trigo, vou experimentar fazer aqui haha <3
    Beijos, Laís Scagliusi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você pode tentar com o suco de limão também! Experimente e depois me fala o que achou (:

      Excluir
  12. Oi Giu!
    Nossa, esse bolo parece delicioso, vou tentar a receita!
    Beijinhos ♥
    Borboletas de papel

    ResponderExcluir
  13. Adorei, deve ficar uma delícia.

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não tinha ideia que dava pra afzer bolo sem farinha 'o' hahaha adorei!


    http://hashtaglua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. O bolo ficou lindo, mas eu não gosto da metade da receita kkkkk e não sabia que era possível fazer um bolo sem farinha.

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ficou muito fofo o bolo e parece ser uma delícia!!! Receita anotada ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Me deu muita fome, parece ser delicoso!!

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Hm parece ficar muito bom ein! Me deu fome, to anotando aqui a receita já
    http://www.hurricanestars.com

    ResponderExcluir
  19. Amo maracujá, amo tudo que tenha maracujá hauhauha Receitinha bem fácil
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seguidores