Resenha: Isla e o Final Feliz - Stephanie Perkins

sexta-feira, novembro 06, 2015


Ler algum livro da Stephanie Perkins já estava há um bom tempo na minha listinha de "coisas para fazer", mas eu sempre acabava deixando para depois. Mas quando eu ganhei esse livro de um sorteio eu fiquei tão feliz que não via a hora de receber o pacote e começar a ler. E foi o que eu fiz. E acabei me apaixonando pelo livro. E pela Stephanie.

Isla e Josh estudam juntos e ela é apaixonada por ele há vários anos e ele nem imagina isso, afinal a garota nunca conseguiu de fato manter uma conversa com ele, já que é tímida e prefere ficar calada a falar alguma besteira e estragar tudo. Mas, depois de tomar vários analgésicos e estar um pouco dopada, a menina decide tentar conversar com Josh em uma cafeteria em Nova York durante as férias.

No dia seguinte, quando Isla percebe que a conversa foi um tanto vergonhosa, tenta procurar Josh para se desculpar, mas ela só volta a encontrá-lo no começo das aulas, em Paris.

Josh é um artista nato e muito inteligente. A princípio, ele parece ser um garoto bem reservado, mas quando Isla começa a conhecê-lo melhor, podemos compreender tudo o que se passa em sua cabeça. É honesto, gentil e impossível não se apaixonar por ele. 
 
Isla é tímida, estudiosa e não tem certeza do que gosta e não faz a mínima ideia do que será do seu futuro. Os dois têm algumas coisas em comum e não demora muito para eles começarem a namorar. Juntos, eles aprendem a ser mais fortes e constroem uma relação muito bonita, mas sempre há aquela pedra no caminho. A insegurança, o medo do que há por vir, dilemas com a família e o futuro incerto faz com que o casal passe por diversas provações.

E a partir disso, passamos a acompanhar o desenrolar da história, sempre torcendo para que o casal fique junto e consigam ter seu final feliz, afinal eles formam uma dupla totalmente apaixonante. O romance é puro, sutil e delicado.

É uma leitura rápida, mas muito empolgante. Tudo tem seu destaque, as brigas, os desencontros, o romance e principalmente, o amadurecimento. A narrativa da autora me conquistou e é impossível não amar Isla e Josh. Outro ponto positivo também é o cenário que a história é ambientada. Quando terminei o livro, já quis pegar as malas e viajar para Paris. Os personagens secundários também me conquistaram, principalmente o Kurt, que é o melhor amigo de Isla e é um garoto totalmente amável. 

Foi o primeiro livro que eu li da autora e ela já me conquistou, então tenho certeza que vou adorar os outros! 

E vocês, já leram Isla e o Final Feliz? Gostaram da resenha? 

Beijos!

Leia esses também

32 comentários

  1. com essa bela recomendação, vou ler sim!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li mas quero muito. Eu já li Anna e o Beijo Francês e gostei bastante, quero continuar com os livros dessa autora porque parecem ser ótimos ^^
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo fala muito bem dos outros dois livros e eu estou mega curiosa para ler! Leia esse sim, que é um amor!

      Excluir
  3. Essa vontade de ir pra Paris acontece com todo mundo então? Porque comigo foi assim também.
    Eu amei demais o livro, ainda mais por contar o que acontece com os outros personagens da Stephanie.
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim hahaha Vou ler os outros livros porque adoro quando os autores interligam as histórias de vários livros! Que bom que gostou da resenha ♥

      Excluir
  4. Nunca li mas, depois desse post com certeza fiquei com vontade :) <3

    http://mariarroberta.wix.com/maquiandopalavras

    ResponderExcluir
  5. Eu amo essa capa! E também nunca li nada da Stephanie, mas todo mundo fala tão bem dos livros dela, que me deu vontade de ler! Esse livro parece ser muito bom,adorei a resenha (:

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é lindaaaaa, né? Confesso que ainda não li os outros livros dessa autora por causa das capas (não curto muito pessoas na capa hahahah). Adoraria que relançassem Anna e Lola com as capas iguais da Isla ♥ Que bom que gostou da resenha!

      Excluir
  6. Ótima recomendação... Vou procurar pra ler!
    Bjs, até mais!

    www.coletivodenos.com.br

    ResponderExcluir
  7. aaah quero ler!
    Adorei a resenha :)
    beijinhos, Re
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hoje tirei o dia para ler resenhas e confesso, não teve uma que não me deixou com vontade de possuir o livro. Gente do céu, que história maneira. Já li bastante romance, hoje não é meu gênero favorito, mas não dispenso um hahahaha adorei sua resenha e ainda mais a história.

    isxbelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um amor essa história ♥ Meu gênero favorito também não é o romance, mas tem cada história fofa que é necessário ler hahaha Que bom que gostou!

      Excluir
  9. Eu ouvi dizer que esse era o terceiro que tinha outros, o Anna e Lola, interferem em algo? Pela sua resenha parece que não haha Quero muito ler ele estava na minha lista, ai eu havia visto esse negocio do Anna e Lola e retirei, mas agora vou ler sim. Com certeza


    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma série, são três histórias independentes, mas pelo o que eu entendi, os personagens aparecem nos três livros e são amigos, tipo isso hahaha Não interfere em nada ler um ou outro primeiro!

      Excluir
  10. Awn!!!
    Doidinha por esse livro <3
    Já li dois da autora e amei *.*
    Adorei seu blog, flor!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  11. Entrou para a minha lista! Já faz um tempo que quero ler um romance bonitinho e leve e decidi que vai ser esse! Parece mesmo uma graça e ando com uma vontade imensa de ir para Paris! Sempre que quero viajar acabo escolhendo filme e livros que se passam no lugar, para ir me ambientando! Obrigada pela dica! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto não dá para pagar pela viagem, a gente paga por livros hahaha Estamos quase lá! Leia sim, você vai adorar ♥

      Excluir
  12. Eu amei essa resenha de livro! Até porque me identifiquei muito com Isla! Por causa disso, esse livro já me convenceu. Já vai pra minha lista de próximas leituras <3

    Beijos
    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Dessa autora eu só li Anna e o beijo francês, fiquei tão decepcionada com a leitura que nem procurei outros livros dela. Gostei bastante da resenha desse, vou colocá-lo na minha lista de leitura e dar outra chance à autora.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Todo mundo fala tão bem desse livro! Quero muito ler, espero gostar haha Dê outra chance sim, espero que goste!

      Excluir
  14. Adorei a recomendação, mas nunca li nenhum livro dela.
    Sua resenha ta incrível, menina <3
    Beijão

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada! Que bom que gostou! Leia o livro que você vai adorar :)

      Excluir

Seguidores