Resenha: O Presente do meu Grande Amor

segunda-feira, dezembro 07, 2015


(estou atrasada pra 'saudação' desse post, mas eu não podia deixar fazê-la!) E o mês mais esperado de todos por mim chegouuuu! Eu fico o ano todo querendo ouvir músicas de Natal, assar os gingerbreads, decorar a casa com luzinhas, enfim... ter o espírito natalino! E esse ano estou conseguindo fazer todas as coisas natalinas o que eu queria!

Eu ganhei O Presente do Meu Grande Amor dos meus pais ano passado e eu estava naquela correria maluca de fim de ano, que eu só consegui ler cinco contos. E então, assim que dezembro acabou, eu guardei o livro e prometi a mim mesma que só voltaria a lê-lo em dezembro desse ano. Sim, sou um pouco maluca, mas queria ler apenas nessa época! 

São doze contos de Natal, organizados pela Stephanie Perkins e escritos por diversos autores conhecidos, como Gayle Forman, David Levithan, Rainbow Rowell, entre outros. O que me conquistou primeiro foi a capa, que é linda, assim como as histórias. Todas se passam durante as festas de fim de ano e têm aquela magia e encanto que só o Natal é capaz de trazer.

"Sei dizer Feliz Natal em qualquer idioma. Os duendes sabem falar qualquer idioma, mas eu sou apenas humana."

Todas as histórias envolvem casais e há reencontros, histórias clichês, amadurecimento, duendes, e coisas bem comuns para nós, mas que ficam bem mais especiais durante o clima de Natal. 

Nos deparamos com uma história muito fofa de uma menina que foi adotada pelo Papai Noel; uma garota que precisa de ajuda com o chuveiro; um menino com alguns problemas que precisa encenar um especial de Natal na peça da Igreja; a garçonete que quer fugir do trabalho para passar o Natal com a família e outros contos que foram capazes de arrancar diversos suspiros apaixonantes.

"- Não vou a lugar algum, Noel.
-Vai sim - Disse ele, apertando-a contra si. - E não tem problema. Só... Preciso que me leve junto."

É uma leitura rápida, mas muito gostosa e cativante, que me deixou bem mais feliz e com muita vontade de viver alguma dessas histórias. Pude conhecer autores muito bons e já corri para pesquisar outras de suas obras e também pude gostar ainda mais de outros, assim como Rainbow Rowell e Stephanie Perkins. 

Posso dizer que são contos para todos os gostos, porque tem católicos, judeus, ateus, fantasmas e bastante romance. Não tem como não gostar de pelo menos uma história que se passa nessa época tão maravilhosa, cheia de alegria, amor, bênçãos e agradecimentos pelas coisas boas que aconteceram durante o ano todo. Impossível não recomendar esse livro!

"Está nevando, claro. Aqui, sempre há neve no chão. Ela faz com que tudo pareça coberto de diamante. Uma característica da neve é que ela é muito silenciosa. A atmosfera fica calma. Como em uma igreja. É sagrado."


Ainda não decidi qual meu conto favorito. E vocês, gostaram do livro? Já leram ou querem ler?
Espero que tenham gostado da resenha!

Beijos!

Leia esses também

24 comentários

  1. que legal esse livro, eu ainda nao conhecia o titulo, adorei a resenha!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu acho essa capa linda demais! Estou querendo ler desde o Natal do ano passado, espero que esse ano eu consiga! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo ela, apesar de gostar bastante da edição britânica, que é azul e rosa <3 Vamos entrar no clima natalino e ler esse livroooo hahaha Que bom que gostou!

      Excluir
  3. Eu acho esteticamente falando esse livro a coisa mais fofa. E Tenho muito vontade de ler só que minha lista de leituras está enorme, então não tenho tempo ainda para ele. Mas adorei sua ideia de volta a ler só em dezembro e amo esse clima dingo bell também hahahaha

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofo ter os doze casais dos contos na capa, adorei isso <3 Sei lá, achei bem mais legal ler nessa época hahaha

      Excluir
  4. Contos de natal, que incrível.
    E adorei tua ideia de época de leitura haha
    Quero leer.
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito amor esse livro...Que bom que gostou. Sou uma pessoa que entra mesmo no espírito natalino hahaha Leia sim <3

      Excluir
  5. Eu morro de vontade de ler esse livro! Tem uma versão dele inglês que foi disponibilizada por uma editora inglesa que é a coisa mais linda do mundo! Ele parece ser muito fofo e agora fiquei com mais vontade de ler! Obrigada pela visita lá no blog! Eu amei o seu! Visitarei sempre! Já estou inscrita no seu canal! Beijos!!

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquela azul clarinha (meio Tiffany's) maravilhosa né?? Nossa, queria muuuuito essa versão só para admirar, e ainda é capa dura <3 Amei demais! Que bom que gostou, e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Que amor esse livro! Coloquei até em uma listinha que vou fazer post no blog o "TOP 5: Livros de natal". Adorei sua resenha, essa capa me conquistou logo no início. Bjs
    Blog Menina da Livraria

    ResponderExcluir
  7. Que livro lindo, só a capa já da vontade de correr para ter o meu exemplar! Nunca li histórias que se passam no natal, tenho aqui "Deixe a neve cair" acho que vou começar por ele!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super verdade isso hahaha Sério? Eu sempre gostei de ler algum conto de Natal (porque já que no Brasil não neva e não faz frio nessa época, nos contos nevam hahahaha)

      Excluir
  8. Nunca li, mas essa capa maravilhosa sempre me chamou a atenção! Coisa mais linda do mundo, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro essa capa ❤ E eu garanto que os contos são tão bons quanto hahaha

      Excluir
  9. Adorei sua resenha, eu comprei esse livro no ano passado na época do natal e li alguns contos, o natal passou e eu desanimei com o livro, vou ver se esse ano eu consigo concluí-lo por agora, hahaha.
    Estou seguindo e adorando o blog <3 (Preciso comentar que esse layout está maravilhoso!!!)
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, séries, cultura e artes no geral. Se você puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça que nem eu, que só voltou a ler um ano depois hahaha que bom que gostou da resenha e do blog, fico muito feliz ❤ Vou visitar sim!!

      Excluir
  10. Aiii agora eu queroooo!! adoro natal e tudo o que tem haver com ele!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  11. Helloo, Giu! Tudo numa nice?!
    Ah, eu já vi esse livro por aí, mas nunca tinha me interessado de verdade para lê-lo. Confesso que vi o nome Stephanie Perkins e já fiquei com um pé atrás; tive experiências ruins com o livro dessa autora. Mas acho que a coletânea de vários autores trazendo vários tipos de natais é bem interessante, nunca li nada parecido. Na verdade eu não leio muito livros e nem assisto filmes relacionados a Natal apesar de gostar muito dessa época do ano também!! *-*
    Toda aquela coisa do Santa, a família reunida, as luzes, e a neve e tudo o que vemos em filmes e que aqui não tem por moramos num país tropical; todas aquelas coisas eu gosto muito ahah.
    Ótima resenha.
    E já estou te seguindo também! Obrigada por visitar meu blog. Eu já tinha vindo aqui antes e percebi que mudou o layout, né!?
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? O primeiro livro que eu li dela foi "Isla e o Final Feliz" e eu ameeeeei! Mas eu acho que voce vai gostar desse livro, porque são vários autores e tal... E contos de Natal são muito amor ❤ Melhor época do ano! Mudei sim, estava cansada daquele layout anterior, que bom que gostou! Fico feliz, obrigada pela visita ❤

      Excluir

Seguidores