Decorando com tons pastel

domingo, janeiro 24, 2016

Faz um bom tempo que não tem nenhum post dessa categoria aqui no blog e agora que eu estou super animada com o começo da faculdade de Arquitetura e Urbanismo, por que não falar sobre decoração? ♥ 
Sempre fico olhando no Pinterest aquelas casas gringas maravilhosas e eu fico morrendo de vontade de ter uma casa só minha pra poder decorar do jeitinho que eu quero. Aí esses dias eu estava procurando salas com detalhes em cores pastel ou candy colors, que são tons um pouco mais saturados que o pastel, e fiquei apaixonada! 

As salas com esses tons ficam bem alegres, mas também podem ficar bem sofisticadas se combinadas com cores mais neutras. Eu acho muito legal os móveis antigos e coloridos que ficam bem em qualquer ambiente, dando um toque vintage. Os tons aquáticos também ficam muito bonitos, e são meus favoritos!


Muitas pessoas pensam que essas cores são bem "femininas" e que não fica bem em um quarto de casal, mas eu acho que dá para misturar muito bem com o preto, branco e cinza e criar um ambiente agradável tanto para o homem, quanto para a mulher. Ou até mesmo usar tons pastel mais escuros e frios, como o azul e roxo. Além da delicadeza, as candy colors podem trazer diversas tonalidades em um ambiente sem deixar aquele aspecto "carnaval".


 Eu amo cozinhas coloridas! E com as candy colors, elas ficam parecendo muito vintage e retrô. O ambiente fica muito mais harmonioso. Apenas alguns detalhes, nos utensílios, os nas cadeiras coloridas, já dão uma outra cara para a cozinha e fica muito bonito! Já estou desejando uma geladeira rosa.

Depois desse post já me deu vontade de comprar uma casa e começar a decorá-la com esses tons lindos demais! Gostaram das inspirações?

Beijos!

Leia esses também

17 comentários

  1. Eu sempre digo que quando tiver minha casa, se eu fizer do jeito que gosto, vai ficar uma bagunça de estilos, haha. Gosto de quartos hippies, cozinhas modernas, salas aconchegantes - candy colors são uma boa escolha nesse caso -, varandas rústicas e banheiros minimalistas. Vê só a loucura! haushaushas' Enfim, adorei várias inspirações desse post, principalmente aquela do quarto verde com um varalzinho super fofo e "XOXO" na cabeceira da cama. Penso em fazer algo parecido no meu futuro quarto, só que as flores vão estar envoltas de fios de LED num pisca-pisca! :3

    Tá rolando uma pesquisa de público lá no Quinta Gaveta! Sua opinião é muito importante.
    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muuuuito assim! Cada ambiente vai ter um estilo hahahahaha Acho que vai ficar muito legal se fizer isso (:

      Excluir
  2. Que fooofo! Nossa, super meigo. Não sei se cairia bem mesmo pra um casal, mas dá mesmo pra contrabalancear as cores, de forma que fica favorável pros dois. Adorei o post!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Invisível", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não der pra deixar neutro, a gente obriga o homem a aceitar porque é bonito e pronto HAHAHAHA Brincadeiras a parte, fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  3. Meu sonho é ter um quarto com parede e móveis brancos e detalhes em tons pastéis, ficaria lindo demais *oo* Adorei o post, as inspirações são muito bonitas :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo meu quarto atualmente, mas meu sonho é ter um quarto todo branco com detalhes coloridinhos ♥ que bom que gostou!

      Excluir
  4. Quantos ambientes lindos! Fiquei babando aqui nos quartos com essas cores. A próxima vez que eu mudar meu quarto, vou me inspirar nesses tons! Adorei (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo? Ameeei os quartos, quero um assim também hahaha

      Excluir
  5. Adorei essas inspirações. O que mais gosto nas candy colors é o que você falou, pode misturar várias cores e não deixa um aspecto carnavalesco haha Bjs

    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou <3 Essa é a parte mais legal, porque parece que elas sempre combinam, mesmo sendo várias cores de tons diferentes!

      Excluir
  6. Amo decoração e amo também esses tons pastéis para todos os cômodos da casa, pois como você disse traz um ar sofisticado e alegre, além de ter cores lindas e que pode agradar tanto o gosto feminino como o masculino. Adorei as inspirações que você trouxe <3

    Muito sucesso pra você! Beijão.
    http://carioquicess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, acho que fica legal em qualquer lugar! Que bom que gostou!

      Excluir
  7. Que post lindo <3 Acho muito delicado e bonito esse tipo de coração. As de cozinha foram minhas preferidas!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3 Não são linnndas? Nossa, quero uma cozinha toda colorida assim! Aì eu vou morar na cozinha (já passo boa parte do meu tempo na cozinha sem ela ser assim, imagina sendo toda candy color!!!)

      Excluir
  8. Tô apaixonada! Quero uma cozinha retrô assim <3

    ResponderExcluir
  9. Adoro tons pasteis na decoração <3 deixam o ambiente clean, mesmo com cores.
    www.tudo-em-dobro.com

    ResponderExcluir

Seguidores