Resenha: O Príncipe Congelado - Raigor L. Ferreira

segunda-feira, janeiro 11, 2016

Eu sempre gostei bastante de histórias curtas, contos e short fics. E fiquei muito feliz quando o Raigor entrou em contato comigo para que eu lesse e resenhasse seu conto, O Príncipe Congelado. É uma história que se desenvolve muito bem em poucas páginas e eu vou tentar falar o mínimo possível dela, porque senão perde a graça ao lê-la!

Desde criança, o príncipe Phelipe era obrigado por seu pai, o monarca do Reino Arvoredo, a passar boa parte de seu tempo nos campos de treinamentos dos soldados com o objetivo do menino aprender as táticas de batalha e conhecer o reino que um dia teria que assumir. Porém, em um desses treinamentos, Phelipe acaba se machucando, ocasionando diversas brigas entre o Rei e a Rainha, que não aprovava as táticas de ensino de seu marido. Todas essas discussões afetavam o jovem príncipe, e o deixava cada vez mais frio.


Após um período triste no reino, onde o Rei e a Rainha acabam falecendo, o príncipe Phelipe torna-se ainda mais frio, não só em suas atitudes e comportamento, mas também em seu próprio corpo, que transforma-se em gelo, e ele ganha o apelido em seu reino de Príncipe Congelado.

Não vou falar mais para não contar a história toda! Eu realmente gostei do conto, por ter vários significados além da própria história, que é curta, mas que nos faz refletir. Durante toda a nossa vida ocorrem coisas que nos deixam cada vez mais frios, a tristeza e a decepção nos faz amadurecer e começar a agir de outra forma. E foi isso que aconteceu com o príncipe Phelipe.


A história é muito bem escrita e a leitura flui muito bem. É simples e encantador. Foi uma reflexão muito interessante e eu poderia ler muito mais páginas dessa história. Agradeço ao Raigor por ter confiado no blog e espero ansiosamente por mais histórias dele!

E vocês, gostaram da resenha e da história? Para quem se interessou, o e-book está disponível no Amazon!

Beijos!

Leia esses também

26 comentários

  1. oi, oi.

    acho tão legal essa iniciativa dos escritores que estão publicando seus próprios e-books, sem esperar por editoras que só procuram gente famosa pra isso. poxa! há tanta gente com talento por aí que precisam só de uma oportunidade...

    adorei a história. vou já procurar na Amazon. bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro isso! Tem muita gente esbanjando talento por aí ♥ Que bom que gostou!

      Excluir
  2. Que capa linda, só disso já ganhou minha vontade de lê-lo.
    Espero que em breve a leitura esteja disponível.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei essa capa! Que bom que gostou, e o livro digital está disponível na Amazon!

      Excluir
  3. Que capa linda, amo ler histórias curtas, obrigada pela indicação <3
    Estou te seguindo ♥
    http://misslennox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mesmo ♥ Fico feliz que tenha se interessado, de nada hahaha

      Excluir
  4. Também gosto de histórias curtas, são mais objetivas e interessantes
    Participe da nossa pesquisa de público no blog
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. AAA I am in love with your style, thanks for sharing this is super fun to read.

    follow for follow?:)

    xoxo
    www.theclosetelf.com

    ResponderExcluir
  6. Que bonitinho! Parece uma história legal, as vezes um conto consegue prender a atenção e passar uma mensagem boa mesmo :)

    Tami
    Gaveta Abandonada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! É super curtinha, mas nos faz refletir bastante! Que bom que gostou

      Excluir
  7. Só eu que achei que essa arte é um misto perfeito de O Pequeno Príncipe + Frozen??!
    Sua resenha me deixou curiosa... fiquei muito interessada no conto!

    Beijos,
    bia.

    biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm! A história me lembrou muito Frozen! Que bom que gostou!

      Excluir
  8. A capa me fez lembrar do O Pequeno Príncipe e a história eu gostei bastante. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  9. Achei a capa do livro linda, e pela sua resenha, o conto parece ser muito legal e bonito também :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito linda mesmo, eu também me apaixonei por ela! É muito bom sim, você vai adorar a história!

      Excluir
  10. Nossa, gostei muito da sua resenha e me deu muita vontade de ler, pois parecer ser bem interessante.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e que minha resenha tenha feito você se interessar pelo livro! É muito bom sim, recomendo (:

      Excluir
  11. Já amei! Eu também sou louca por contos e por história da príncipes e princesas haha, o ultimo que li sobre foi "De repente" da Nichole Chase. Ótima resenha Giu, parabéns! <3
    Beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal, mesmo! Não conhecia essa que você falou, vou procurar! Que bom que gostou, obrigada!

      Excluir
  12. É muito legal de vez em quando ler uma história curta, né? Ah, obrigada! Fico feliz que tenha gostado ♥

    ResponderExcluir
  13. Histórias curtas me deixam aflita, porque eu sempre quero uma continuação shaushaushaus Fiquei curiosa pra ler esse ebook, assim que eu puder vou ler :D
    Beijinhooos!
    Blog da beca

    ResponderExcluir
  14. A Resenha ficou maravilhosa, me deu muita vontade de ler essa história. Amo histórias curtas, que me dão tempo de vivenciá-las intensamente, sem me prender tanto, me possibilitando viver mais de uma história em pouco tempo...
    Acho que o personagem do príncipe tem tudo para me conquistar, afinal, aparenta ter um pouco de cada um de nós, que é o enrijecer, quando algo o ameça ferir, seja batalha, seja sentimento...
    Ah, e amei a ilustração, as fotos...
    Blog Riscoculto

    ResponderExcluir
  15. Ha. Amei a resenha, já havia ouvido falar do autor e realmente parece ser mt bom. Adorei o blog, já sigo.

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seguidores