Resenha: O Despertar do Príncipe - Colleen Houck

sexta-feira, janeiro 06, 2017

Série Deuses do Egito - vol.1 | Autora: Colleen Houck | Editora: Arqueiro | Páginas: 384 | Ano: 2015 | Adicione no Skoob

Eu sempre gostei muito da cultura e tudo relacionado ao Egito. Então, quando eu li a sinopse desse livro, já fiquei mega curiosa para ler. E expectativas estavam lá no alto, e preciso dizer que Colleen Houck me deixou extremamente feliz com essa história. 

No livro, conhecemos Lilliana, uma adolescente que tenta ao máximo controlar suas frases sarcásticas e se manter na linha "certinha", já que tem pais extremamente rigorosos, que só pensam em dinheiro e aparências. Além disso, ela sofre a pressão dos pais para escolher um curso na universidade que agrade aos dois.

Uma das coisas que ela mais gosta de fazer em seu tempo livre, é visitar o Museu Metropolitano de Arte. Eis que um belo dia, ela decide ir até uma seção fechada do museu para poder ler alguns catálogos de universidades e dá de cara com um príncipe egípcio renascido de mil anos.


A princípio, Lily pensa que Amon é apenas mais um maluco de saia que tenha parafusos a menos e se perdeu em Nova Iorque. O príncipe então, diz à Lilliana que precisa encontrar seus vasos canópicos, onde estão guardados seus órgãos, já que sem eles, Amon não teria energia vital para conseguir ressuscitar seus outros dois irmãos e completar o ritual que acontece de mil em mil anos para manter a humanidade à salvo do Deus do Caos, Seth.

"Sem você eu seria uma balsa lançada em um mar revolto sem vela nem âncora. Estaria realmente perdido."

Mesmo não acreditando totalmente em Amon, Lily decide ajudá-lo nessa missão um tanto estranha, já que ela está cansada de viver sua vida controlada e sem aventuras. Os dois precisam então, viajar até o Egito, encontrar os vasos canópicos de Amon e localizar os sarcófagos dos outros dois príncipes e despertá-los e ainda realizar a cerimônia.


Mas como Amon está sem órgãos e energia para fazer tudo isso, ele faz um encantamento que liga a força vital de Lily à ele e assim, ela pode ajudá-lo em toda sua aventura. E é quase que impossível Lilliana não se apaixonar pelo Príncipe do Sol lindo e maravilhoso, ainda mais com esse tipo de ligação que os dois têm. Porém, a relação dos dois é bem complicada, já que Lily é humana e Amon, imortal. Por isso, Amon está determinado em não misturar as coisas e deixar a vida de Lily mais bagunçada ainda.

"Amon tinha dois lados, ambos gravados na mesma sólida moeda. As duas versões eram poderosas, belas e autoritárias, mas o Amon homem, que era vulnerável e duvidava de si mesmo, que ansiava por sentir um vínculo com outras pessoas, era o que mais me atraía."

Asten e Ahmose, os príncipes da Lua e Estrelas, são dois personagens muito bem desenvolvidos e suas aparições são essenciais para a história. Eu adorei o Asten, que adora jogar seu charme em cima de Lily, tem uma personalidade forte e é cômico. E também, podemos notar, desde o começo, como Lily é decidida e não é aquela mocinha que tem medo de tudo. Ela se arrisca sim, e vai até o final para poder ajudar Amon e seus irmãos.

"A pergunta que preciso fazer agora é: o que você estaria disposta a sacrificar para garantir a sobrevivência de Amon?"



O que mais me deixou feliz ao ler esse livro, com certeza foram as quando a autora inseria a algumas histórias da mitologia egípcia. Alguns flashbacks também ajudam o leitor a entender melhor como foi o sacrifício dos príncipes e todas essas histórias que os personagens contam sobre o Egito deixam tudo mais legal! A narrativa é fácil e flui muito bem e a história é muito interessante e pra quem gosta de aventura, um prato cheio!

E o final... O que foi ele? Chegou até a cair umas lágrimas! Eu achava que o fim seria algo mais fechado e sem ganchos para uma continuação (apesar de saber que teria uma). Mas eu fiquei bem feliz com o desfecho e acho que O Coração da Esfinge será tão bom quanto O Despertar do Príncipe!
Nota: 💗💗💗💗💗

Já conheciam o livro? 
Gostaram da resenha? Me contem o que acharam e se já leram!
Beijos!

Leia esses também

10 comentários

  1. me lembrou um pouco aquele filme, uma noite no museu, mas acho que tem nada a haver né rs
    adorei a resenha e o visual do livro é lindo!

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O começo do livro é bem parecido mesmo! Na verdade, lembra bastante, as partes que eles vão buscar a placa e tal, parece com a aventura da Lily e do Amon! Que bom que gostou da resenha (:

      Excluir
  2. É um livro que tenho muita vontade de ler!
    Acho a sinopse e a capa linda e sua resenha me deixou com mais vontade <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, porque é muito bom! Essa capa é maravilhosa, sou apaixonada por ela ♥

      Excluir
  3. Velho do céu que livro louco auhsuhauhsa eu adorei toda essa ideia de antiguidade, eu assisti um filme parecido com esse livro com meus pais, mas era como se uma mulher acordasse os servos do príncipe egipcio para que ajudassem ela a ressuscitar a irmã que ela matou acidentalmente e eles saem em busca daquelas espécies de tumba aonde o príncipe estava porque só ele tinha esse poder, é uma coisa bem louca e eu só me lembro do filme a partir dessa parte skldjfklj

    criaturacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que história louca hauhuaha Não conheço esse filme, mas parece ser muito legal, gostei!

      Excluir
  4. Eu já quero ler. Gosto muito de livros que contam sobre mitologia e agora esse já está na lista.

    Abraço õ/
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre achei essa capa tão linda <3 e a história parece ser bem legal! Também gosto bastante do Egito, já quero ler
    beijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambémmm! A história é ótima, leia sim! ainda mais que você gosta do Egito, vai adorar o livro ♥

      Excluir

Seguidores